Bastidores e creators: os planos de esportes da Rede Ronaldo
Projeto "Brasa na Rede" contará com parcerias para mostrar os bastidores da Copa do Mundo de 2026

Lucas Zafra, Ronald, Kaique Torres, Douglas Buiu e Thiago Cavalcante coordenarão o projeto da Rede Ronaldo (Crédito: Giovanni Albino)
Embora não tenha adquirido nenhum direito de transmissão, a Rede Ronaldo já tem planos para a cobertura da Copa do Mundo Fifa, que acontece em junho do ano que vem. O hub de conteúdo liderado por Ronald Nazário quer trazer aos torcedores brasileiros uma visão dos bastidores da principal competição de futebol do mundo.
M&M Recomenda:
- Ronaldo expande seu hub digital em São Paulo
- Helloo, Neooh e UOL se unem em pacote esportivo
- Rádios se mobilizam para transmitir a Copa 2026
Os planos envolvem uma parceria com a Inflr, Grupo Primo, Kwai e Warner Music para o desenvolvimento de conteúdo in-loco, nos Estados Unidos, um dos países sede da competição, e em São Paulo. Nesses locais, acontecem projetos musicais e de conteúdo.
“Queremos ser os bastidores da Copa e que cada usuário sinta como se estivesse lá. O nosso foco é no orgânico com a maximização e cross mídia e máquina de cortes”, diz Thiago Cavalcante, da CEO Inflr.
Com isso, a intenção do hub de conteúdo é alcançar os diferentes tipos de fãs, como explica Ronald. “Não sou o cara que gosta de assistir a jogos de futebol. Para alcançarmos esse tipo de fã, que está torcendo pela seleção, mas não acompanha tanto o esporte em si, pensamos nessa estratégia”, afirma.
Parceria com o Grupo Primo
Um dos parceiros do projeto é o Grupo Primo, ecossistema que fala de educação financeira criado por Thiago Nigro (O Primo Rico) e Bruno Perini. A intenção com essa parceria é dar foco em uma conversa que visa trazer uma visão de negócios e investimentos acerca do evento.
Além disso, por meio de conteúdos, como o Primocast e outros, a parceria quer trazer os executivos das marcas para participar da conversa promovendo interações.
“O Primocast consegue falar com quem está pagando a conta, quem é o CMO que está bancando a Copa. Conseguimos falar com ex-jogadores em relação a carreira, educação financeira e patrimônio”, afirma Lucas Zafra, socio grupo primo, host Primocast.
Um hub de influenciadores e investimento em cross mídia
Para realizar essa cobertura, além da parceria com o Grupo Primo, a Rede Ronaldo terá uma rede de influenciadores que serão os responsáveis por produzir conteúdo sobre o tema.
A repórter Glenda Kozlowski já é um dos nomes confirmados para a cobertura in loco. Além do projeto de Copa, a profissional passa a integrar o casting da Rede Ronaldo para a criação de conteúdo.
Segundo Ronald, essa é uma forma que a plataforma encontrou de reunir forças do mercado. “O que criamos é uma oportunidade de somar forças com pessoas que querem trazer entretenimento para o público”.
E para que o projeto seja mais eficiente, a empresa contará com a Inflr, que será a responsável pelo trabalho com dados e desenvolvimento da estratégia para gerar engajamento.
A Copa do Mundo é um evento que tem uma dinâmica muito ágil especialmente nas redes sociais, por isso, a empresa terá um war room para realizar esse trabalho em tempo real.
“Temos acesso a todos os dados e controlaremos o envio de conteúdo. Faremos uma entrega cross mídia por meio de um hub de mídia lá nos Estados Unidos, junto com as marcas e toda a ação e a dinâmica de mídia criativa é mudada de acordo com os assuntos do momento”, explica Thiago.
A empresa será responsável, ainda, por coordenar um grupo de cortes, conectado via Discord, para produzir conteúdos orgânicos.
Parcerias com as marcas
Para o projeto Brasa na Rede, o hub de conteúdo preparou alguns pacotes comerciais. A intenção da Rede Ronaldo é conseguir no mínimo 20 contas, mas não existe um número máximo.
Para isso, as marcas poderão escolher entre três pacotes. Uma delas é a Cota Master, no valor de R$ 6,3 milhões, sem considerar eventuais descontos. A segunda é a Cota Ouro, que vale R$ 4,2 milhões e por fim, a Cota Prata no valor de R$ 2,7 milhões, todas sem considerar nenhum tipo de desconto.
As categorias são limitadas por segmento, podendo ter de 5 a 8 bets, uma montadora, um laboratório, entre outros.