Mídia

Rádios se mobilizam para transmitir a Copa de 2026

Jovem Pan já anunciou cobertura; Itatiaia, TMC, Band e RBS negociam direitos para a transmissão do Mundial

i 13 de novembro de 2025 - 6h03

Copa do Mundo Fifa 2026 também terá transmissão em rádios

Copa do Mundo Fifa 2026 terá transmissão em rádio, além da TV, digital e streaming (Crédito: Freer/Shutterstock)

A Copa do Mundo Fifa 2026 também terá transmissão pelas rádios.

O torneio, que começa em junho do ano que vem, contará, pela primeira vez, com a participação de 48 seleções

A Jovem Pan anunciou que o grupo fará a cobertura integral da competição, com transmissão ao vivo de todos os jogos da seleção brasileira e das partidas das principais seleções internacionais.

No caso, a Jovem Pan FM 100,9 e a Rede Jovem Pan de afiliadas em todo o Brasil farão as transmissões dos jogos.

A cobertura da emissora terá início no próximo dia 5, com o sorteio dos grupos da primeira fase da competição, que acontece em Washington, nos Estados Unidos.

Além das transmissões, o grupo promete cobertura multiplataforma, com programas especiais, análises e boletins diários nos meios digitais.

O veículo já começou a apresentar ao mercado publicitário o plano comercial de toda a cobertura e transmissão da Copa.

Outras rádios se movimentam

Com exclusividade ao Meio & Mensagem, a Rádio Itatiaia afirmou que está em fase final de acertos: “A Itatiaia, presente em todas as edições da Copa do Mundo desde 1962, está acertando os últimos detalhes para assinatura de contrato com a Fifa para a cobertura do Mundial de 2026, o primeiro em três países: Estados Unidos, México e Canadá”, afirmou Michel Angelo, diretor de esportes da Itatiaia.

Já a Rádio TMC, antiga Transamérica, que agora se posiciona como Transamérica Media Company, declarou: “A cobertura esportiva é um dos pilares da nossa programação, e a Copa do Mundo, um dos eventos mais emblemáticos para o público brasileiro, é tratada como prioridade. Estamos em fase final de negociação e assinatura pelos direitos de transmissão e nos preparando para oferecer uma cobertura abrangente, dinâmica e de alto nível à nossa audiência.”

O Grupo RBS, responsável pelas rádios Gaúcha, 102.3, 92 e Atlântida, afirmou que a Gaúcha fará ampla cobertura editorial, mas não confirmou, até o momento, se realizará transmissões ao vivo da Copa.

Por fim, segundo apuração, a Band, que controla a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM, também está em negociações avançadas para adquirir os direitos de transmissão.