BR Media Group amplia atuação no mercado de influência
Empresa investe em operações voltadas ao mercado de luxo e musical para ampliar a conexão de profissionais com o marketing de influência
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Valeria Contado
23 de outubro de 2023 - 14h26
O BR Media Group, hub especialista em marketing de influência, amplia a atuação. A empresa anuncia o lançamento de duas operações para auxiliar na conexão entre artistas, influenciadores e marcas.
A primeira empresa do BR Media Group é a Iconic, o hub digital Luxury do grupo. A estreia acontece em parceria com a jornalista e influencer Mônica Salgado e tem como objetivo concentrar o marketing de influência voltado ao mercado de luxo no Brasil.
Ainda, essa operação conversará com criadores de conteúdo que se conectam com consumidores e com o mercado de luxo.
Por isso, a empresa tem como preceito trabalhar abordagem 360º, proporcionando aos creators visão objetiva de suas carreiras e de como se conectar com essas marcas.
Mônica Salgado entende que as marcas de luxo passaram a compreender melhor a relação dos influenciadores com a comunidade com a qual se relaciona, além de emprestar seu lifestyle e autoridade para auxiliar no brand awareness.
“Nos últimos anos, foi interessante observar o luxo abraçar a influência, flexibilizando a necessidade de controle da narrativa e se abrindo ao cobranding com influenciadores – de olho nas novas gerações, as marcas têm se aberto à pegada irreverente dos tiktokers, por exemplo”, diz.
Além disso, para ela, os influenciadores que procuram mudar seu posicionamento e conversar com o nicho de luxo também entram no foco da empresa, que oferece curadoria de conteúdo e RP, deixando-os prontos para atender às necessidades das marcas e multiplicar suas possibilidades comerciais.
No mais, a Iconic tem no casting nomes como o chef, empresário e apresentador Felipe Bronze, a atriz e comunicadora Rafa Kalimann.
Ainda, estão no casting Marcos Motta, advogado internacional de direito esportivo e do entretenimento, Kadu Dantas, influenciador brasileiro de moda masculina, e Alexandre Pato, jogador de futebol, também fazem parte do grupo.
Portanto, a segunda operação se apresenta ao mercado musical como especialista em branded entertainment. Reunindo os sócios Danilo Basso, Celso Ribeiro e Mariana Gomiero, a Sonar visa ser a conexão entre os artistas e o mercado de influência.
Desse modo, a empresa quer usar o poder do entretenimento para manter a atenção do público e movimentar os fandons a favor das marcas.
Além disso, a Sonar oferecerá a esses artistas ferramentas que ajudem a impulsionar suas carreiras e formatar oportunidades para o mercado publicitário. “Trouxemos os talentos para a mesa para participarem do desenho das estratégias digitais. Essa proximidade faz toda a diferença”, explica Mariana.
Dessa forma, entre essas oportunidades estão eventos proprietários de artistas musicais, o licenciamento de produtos, e a cocriação de campanhas que aproximarão talentos e clientes com a concepção de novos produtos.
Ademais, a Sonar já traz em seu quadro nomes como Matuê, Teto, Wiu, Agnes Nunes, Carol Biazin, Israel & Rodolffo, Matheus & Kauan e Leonardo.
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