Assinar

BR Media Group amplia atuação no mercado de influência

Buscar

BR Media Group amplia atuação no mercado de influência

Buscar
Publicidade
Mídia

BR Media Group amplia atuação no mercado de influência

Empresa investe em operações voltadas ao mercado de luxo e musical para ampliar a conexão de profissionais com o marketing de influência


23 de outubro de 2023 - 14h26

O BR Media Group, hub especialista em marketing de influência, amplia a atuação. A empresa anuncia o lançamento de duas operações para auxiliar na conexão entre artistas, influenciadores e marcas.

Mercado de luxo

A primeira empresa do BR Media Group é a Iconic, o hub digital Luxury do grupo. A estreia acontece em parceria com a jornalista e influencer Mônica Salgado e tem como objetivo concentrar o marketing de influência voltado ao mercado de luxo no Brasil.

Ainda, essa operação conversará com criadores de conteúdo que se conectam com consumidores e com o mercado de luxo.

Gabriela Scochi, Danilo Ricchetti Basso, Melannie Fiore, Celso Ribeiro (sócio fundador do BR Media Group), Ricardo Franca Cruz, Mônica Salgado e Dudu Melo

Por isso, a empresa tem como preceito trabalhar abordagem 360º, proporcionando aos creators visão objetiva de suas carreiras e de como se conectar com essas marcas.

Mônica Salgado entende que as marcas de luxo passaram a compreender melhor a relação dos influenciadores com a comunidade com a qual se relaciona, além de emprestar seu lifestyle e autoridade para auxiliar no brand awareness.

“Nos últimos anos, foi interessante observar o luxo abraçar a influência, flexibilizando a necessidade de controle da narrativa e se abrindo ao cobranding com influenciadores – de olho nas novas gerações, as marcas têm se aberto à pegada irreverente dos tiktokers, por exemplo”, diz.

Além disso, para ela, os influenciadores que procuram mudar seu posicionamento e conversar com o nicho de luxo também entram no foco da empresa, que oferece curadoria de conteúdo e RP, deixando-os prontos para atender às necessidades das marcas e multiplicar suas possibilidades comerciais.

No mais, a Iconic tem no casting nomes como o chef, empresário e apresentador Felipe Bronze, a atriz e comunicadora Rafa Kalimann.

Ainda, estão no casting Marcos Motta, advogado internacional de direito esportivo e do entretenimento, Kadu Dantas, influenciador brasileiro de moda masculina, e Alexandre Pato, jogador de futebol, também fazem parte do grupo.

BR Media Group entra no mercado musical

BR Media Group entra no mercado musical com Danilo Basso, Celso Ribeiro e Mariana Gomiero (Crédito: Divulgação)

BR Media Group entra no mercado musical com Danilo Basso, Celso Ribeiro e Mariana Gomiero (Crédito: Divulgação)

Portanto, a segunda operação se apresenta ao mercado musical como especialista em branded entertainment. Reunindo os sócios Danilo Basso, Celso Ribeiro e Mariana Gomiero, a Sonar visa ser a conexão entre os artistas e o mercado de influência.

Desse modo, a empresa quer usar o poder do entretenimento para manter a atenção do público e movimentar os fandons a favor das marcas.

Carreira e oportunidades

Além disso, a Sonar oferecerá a esses artistas ferramentas que ajudem a impulsionar suas carreiras e formatar oportunidades para o mercado publicitário. “Trouxemos os talentos para a mesa para participarem do desenho das estratégias digitais. Essa proximidade faz toda a diferença”, explica Mariana.

Dessa forma, entre essas oportunidades estão eventos proprietários de artistas musicais, o licenciamento de produtos, e a cocriação de campanhas que aproximarão talentos e clientes com a concepção de novos produtos.

Ademais, a Sonar já traz em seu quadro nomes como Matuê, Teto, Wiu, Agnes Nunes, Carol Biazin, Israel & Rodolffo, Matheus & Kauan e Leonardo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix