Mídia

BR Media Group amplia atuação no mercado de influência

Empresa investe em operações voltadas ao mercado de luxo e musical para ampliar a conexão de profissionais com o marketing de influência

i 23 de outubro de 2023 - 14h26

O BR Media Group, hub especialista em marketing de influência, amplia a atuação. A empresa anuncia o lançamento de duas operações para auxiliar na conexão entre artistas, influenciadores e marcas.

Mercado de luxo

A primeira empresa do BR Media Group é a Iconic, o hub digital Luxury do grupo. A estreia acontece em parceria com a jornalista e influencer Mônica Salgado e tem como objetivo concentrar o marketing de influência voltado ao mercado de luxo no Brasil.

Ainda, essa operação conversará com criadores de conteúdo que se conectam com consumidores e com o mercado de luxo.

Gabriela Scochi, Danilo Ricchetti Basso, Melannie Fiore, Celso Ribeiro (sócio fundador do BR Media Group), Ricardo Franca Cruz, Mônica Salgado e Dudu Melo

Por isso, a empresa tem como preceito trabalhar abordagem 360º, proporcionando aos creators visão objetiva de suas carreiras e de como se conectar com essas marcas.

Mônica Salgado entende que as marcas de luxo passaram a compreender melhor a relação dos influenciadores com a comunidade com a qual se relaciona, além de emprestar seu lifestyle e autoridade para auxiliar no brand awareness.

“Nos últimos anos, foi interessante observar o luxo abraçar a influência, flexibilizando a necessidade de controle da narrativa e se abrindo ao cobranding com influenciadores – de olho nas novas gerações, as marcas têm se aberto à pegada irreverente dos tiktokers, por exemplo”, diz.

Além disso, para ela, os influenciadores que procuram mudar seu posicionamento e conversar com o nicho de luxo também entram no foco da empresa, que oferece curadoria de conteúdo e RP, deixando-os prontos para atender às necessidades das marcas e multiplicar suas possibilidades comerciais.

No mais, a Iconic tem no casting nomes como o chef, empresário e apresentador Felipe Bronze, a atriz e comunicadora Rafa Kalimann.

Ainda, estão no casting Marcos Motta, advogado internacional de direito esportivo e do entretenimento, Kadu Dantas, influenciador brasileiro de moda masculina, e Alexandre Pato, jogador de futebol, também fazem parte do grupo.

BR Media Group entra no mercado musical

BR Media Group entra no mercado musical com Danilo Basso, Celso Ribeiro e Mariana Gomiero (Crédito: Divulgação)

BR Media Group entra no mercado musical com Danilo Basso, Celso Ribeiro e Mariana Gomiero (Crédito: Divulgação)

Portanto, a segunda operação se apresenta ao mercado musical como especialista em branded entertainment. Reunindo os sócios Danilo Basso, Celso Ribeiro e Mariana Gomiero, a Sonar visa ser a conexão entre os artistas e o mercado de influência.

Desse modo, a empresa quer usar o poder do entretenimento para manter a atenção do público e movimentar os fandons a favor das marcas.

Carreira e oportunidades

Além disso, a Sonar oferecerá a esses artistas ferramentas que ajudem a impulsionar suas carreiras e formatar oportunidades para o mercado publicitário. “Trouxemos os talentos para a mesa para participarem do desenho das estratégias digitais. Essa proximidade faz toda a diferença”, explica Mariana.

Dessa forma, entre essas oportunidades estão eventos proprietários de artistas musicais, o licenciamento de produtos, e a cocriação de campanhas que aproximarão talentos e clientes com a concepção de novos produtos.

Ademais, a Sonar já traz em seu quadro nomes como Matuê, Teto, Wiu, Agnes Nunes, Carol Biazin, Israel & Rodolffo, Matheus & Kauan e Leonardo.