Meio & Mensagem
5 de outubro de 2015 - 3h32
O Brasil tem cinco indicações ao 43º Emmy Internacional, a maior premiação da TV mundial. Sendo três da TV Globo: a novela "Império", o especial "Doce de Mãe" e a atriz Fernanda Montenegro que concorrem, respectivamente nas categorias "Novela", "Comédia" e "Melhor Atriz". A HBO compete com dois trabalhos: Psi, na categoria "Série de Drama" cujo protagonista Emilio de Mello concorre na categoria "Melhor Ator".
O anúncio dos indicados foi feito nesta segunda-feira, 5, durante a Mipcom, feira anual dedicada ao mercado televisivo mundial, em Cannes, na França. A cerimônia de entrega do prêmio acontece no dia 23 de novembro, em Nova York. No total, são dez categorias onde concorrem 40 indicados de 19 países.
A única emissora brasileira a conquistar o prêmio é a TV Globo que acumula 12 estatuetas. A mais recente foi no ano passado com a novela Joia rara. Na mesma edição, o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, foi reconhecido com o prêmio Personalidade Mundial da Televisão. Em 2013, a novela Lado a Lado e a atriz Fernanda Montenegro venceram em suas categorias.
Compartilhe
Veja também
-
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
-
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
-
-
-