Atriz e novela dão Emmy à Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Atriz e novela dão Emmy à Globo

Fernanda Montenegro foi a primeira atriz brasileira a vencer na categoria, enquanto a trama Lado a Lado conquistou o júri


26 de novembro de 2013 - 11h56

A noite de 25 de novembro será lembrada com orgulho pela teledramaturgia da Rede Globo. A emissora conquistou dois trofeus no Emmy International, considerado o Oscar da televisão mundial. A cerimônia aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.

Exibida no horário das 18h, a trama Lado a Lado conquistou os jurados e foi eleita a melhor novela do ano. A produção marcou a estreia dos autores João Ximenes Braga e Claudia Lage e derrotou Avenida Brasil (um dos maiores sucessos da dramaturgia da Globo nos últimos anos) além da canadense 30 Vies e a angolana Windeck. Essa é a quarta novela da Globo premiada no Emmy International. As produções Caminho das Índias, O Astro e Laços de Sangue (feita com a rede de TV portuguesa SIC) também já foram as escolhidas do júri da premiação.

Lado a Lado contou a história da formação das comunidades e da sociedade do Rio de Janeiro e teve como protagonistas os atores Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Thiago Fragoso e Marjorie Estiano.  

wraps

Prêmio inédito
A atriz Fernanda Montenegro tornou-se a primeira brasileira a receber um Emmy Internacional. Ela foi escolhida pelo seu desempenho na série Doce de Mãe, exibida na programação especial de fim de ano da emissora, em 2012.

Na trama, Fernanda interpretou a viúva Picucha. “Estou muito emocionada e admito agora que fiquei nervosa. Não imaginava ganhar esse prêmio!”, revelou a atriz, ao subir ao palco da premiação. O diretor geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder também agradeceu pelos dois troféus da casa. A Globo informou que a série Doce de Mãe será exibida novamente em 2014. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses