Mídia

Kwai Ekoa quer formar criadores de conteúdo

Iniciativa institucional consolida parceria com a Community Creators Academy, da Ânima Educação e Agência Califórnia

i 4 de agosto de 2025 - 6h01

Conheça o Kwai Ekoa, projeto institucional do Kwai

Conheça o Kwai Ekoa, projeto institucional do Kwai (Crédito: Mottakin/Shutterstock)

Atualizada em 05/08 às 16h53

O Kwai anuncia sua nova frente de atuação, o Kwai Ekoa. O projeto, que conta com uma parceria institucional com a Community Creators Academy, programa idealizado pela Ânima Educação, grupo responsável por universidades como Anhembi Morumbi e São Judas, em parceria com a Agência Califórnia, prevê uma agenda de workshops, painéis e formações voltadas a temas como branded content, monetização, storytelling e uso estratégico de formatos, com foco na qualificação de criadores de conteúdo.

O projeto é independente da grade curricular da universidade, e a parceria com a Ânima prevê apenas o uso gratuito da infraestrutura física da instituição para realização dos encontros presenciais.

As iniciativas, que começam em agosto e vão até dezembro, reforçam o compromisso com a profissionalização de talentos e a geração de valor para marcas e anunciantes, como destaca Claudine Bayma, diretora geral do Kwai no Brasil.

“A formação acadêmica voltada a criadores digitais ainda é incipiente. Queremos ajudar a preencher essa lacuna, oferecendo desde fundamentos teóricos e ferramentas técnicas até estratégias práticas de mercado para ampliar o alcance dos conteúdos”, pontua a porta-voz, explicando que o nome Ekoa remete à ideia de ecoar boas práticas, conteúdo qualificado e conhecimento.

Embora o app seja mais consumido por usuários das classes C e D, o projeto é aberto a todas as classes sociais e vai além da própria plataforma, abrangendo todo o mercado da creator economy.

Nesse início, o objetivo é atender até 200 criadores por mês com aulas presenciais em São Paulo, além de alcançar muitos outros por meio de aulas online.

Como funcionam as inscrições para o Kwai Ekoa?

As inscrições são gratuitas tanto para a modalidade online quanto para as aulas presenciais. Os interessados devem preencher um formulário, que será disponibilizado em uma página especial dentro do app do Kwai.

Os participantes passarão por um processo de pré-seleção conduzido pelo time do Kwai, com base em critérios mínimos definidos pela própria plataforma.

“Queremos oferecer treinamentos não só com especialistas acadêmicos, mas também com nossos próprios criadores, que compartilham boas práticas com quem está começando ou buscando se profissionalizar”, afirma a porta-voz.

“No fim do dia, queremos mostrar que é possível viver de conteúdo, desde que ele seja pensado com estratégia, repertório e conhecimento”, completa.

A expectativa é expandir, nos próximos meses, a atuação da frente em outras regiões do Brasil e com novas parcerias voltadas à qualificação de criadores e parceiros do ecossistema digital.