Mídia

Kwai Ekoa quer formar criadores de conteúdo

Iniciativa institucional consolida parceria com a Community Creators Academy, da Ânima Educação e Agência Califórnia

i 4 de agosto de 2025 - 6h01

Conheça o Kwai Ekoa, projeto institucional do Kwai

Conheça o Kwai Ekoa, projeto institucional do Kwai (Crédito: Mottakin/Shutterstock)

O Kwai anuncia sua nova frente de atuação, o Kwai Ekoa. O projeto, que tem como principal parceiro a Community Creators Academy — programa idealizado pela Ânima Educação, grupo responsável por universidades como Anhembi Morumbi e São Judas, em parceria com a Agência Califórnia —, prevê uma agenda de workshops, painéis e formações voltadas a temas como branded content, monetização, storytelling e uso estratégico de formatos, com foco na qualificação de criadores de conteúdo.

As iniciativas, que começam em agosto e vão até dezembro, reforçam o compromisso com a profissionalização de talentos e a geração de valor para marcas e anunciantes, como destaca Claudine Bayma, diretora geral do Kwai no Brasil.

“A formação acadêmica voltada a criadores digitais ainda é incipiente. Queremos ajudar a preencher essa lacuna, oferecendo desde fundamentos teóricos e ferramentas técnicas até estratégias práticas de mercado para ampliar o alcance dos conteúdos”, pontua a porta-voz, explicando que o nome Ekoa remete à ideia de ecoar boas práticas, conteúdo qualificado e conhecimento.

Nesse início, o objetivo é atender até 200 criadores por mês com aulas presenciais em São Paulo, além de alcançar muitos outros por meio de aulas online.

Embora o app seja mais consumido por usuários das classes C e D, o projeto é aberto a todas as classes sociais e vai além da própria plataforma, abrangendo todo o mercado da creator economy.

Como funciona as inscrições para o Kwai Ekoa?

O processo de inscrição é gratuito para a modalidade online. Já as aulas presenciais têm custo variado, mas haverá bolsas de estudos que custeiam o aprendizado.

Os influencers interessados preenchem uma ficha de inscrição, que será divulgada, e passam por um processo de curadoria junto aos parceiros.

A partir daí, é definido o percentual de desconto ou se a bolsa será integral. Esse processo é feito em parceria com a Ânima e a Califórnia.

“Queremos oferecer treinamentos não só com especialistas acadêmicos, mas também com nossos próprios criadores, que compartilham boas práticas com quem está começando ou buscando se profissionalizar”, fala a porta-voz.

“No fim do dia, queremos mostrar que é possível viver de conteúdo, desde que ele seja pensado com estratégia, repertório e conhecimento”, completa.

 A expectativa é expandir, nos próximos meses, a atuação da frente em outras regiões do Brasil e com novas parcerias voltadas à qualificação de criadores e parceiros do ecossistema digital.