Cartoon cria canal pré-escolar para incrementar pilar infantil
Com lançamento neste dia 1º de dezembro, em toda a América Latina, canal oferecerá conteúdo voltado à primeira infância na TV paga e também no HBO Max
Cartoon cria canal pré-escolar para incrementar pilar infantil
BuscarCartoon cria canal pré-escolar para incrementar pilar infantil
BuscarCom lançamento neste dia 1º de dezembro, em toda a América Latina, canal oferecerá conteúdo voltado à primeira infância na TV paga e também no HBO Max
Bárbara Sacchitiello
30 de novembro de 2021 - 15h08
Pocoyo será uma das animações que farão parte da grade do novo canal (Crédito: Divulgação)
O Cartoon, canal infantil da WarnerMedia com 30 anos de existência, irá aumentar sua família. A partir desta terça-feira, 1º de dezembro, o grupo estreia na América Latina o Cartoonito, novo canal dedicado ao público infantil pré-escolar.
A proposta da nova marca é ampliar o portfólio de conteúdo kids e familiar da companhia não somente no canal linear mas também no streaming (HBO Max) e nas plataformas digitais. O Cartoonito já fez sua estreia no mercado dos Estados Unidos há alguns meses, como uma faixa especial dentro do Cartoon. Na América Latina, no entanto, a marca terá vida independente, mas ainda coligada ao universo do canal principal.
“O Cartoonito será um canal de TV paga, 24 horas por dias, e também uma marca multiplataforma com site, presença no YouTube, nas redes sociais, VOD e também estará presente na HBO Max. Mas será um canal diretamente conectado ao Cartoon e os fãs entenderão diretamente essa conexão”, acredita Pablo Zuccarino, chief content officer & general manager Kids Latin America da WarnerMedia.
Essa conexão entre o Cartoon e o novo canal pré-escolar se dará, na visão do executivo, pelo encontro de diferentes gerações que acabam sendo o público-alvo do conteúdo. “Muitos dos pais que hoje têm filhos em idade pré-escolar cresceram assistindo ao Cartoon, conhecem nosso valor de marca e assistiram às nossas propriedades e, agora, entendem a importância de fazer essa conexão, por meio do nosso conteúdo, com os seus filhos”, relata.
Em termos de conteúdo, o Cartoonito fará uma combinação entre as propriedades já conhecidas do público do Cartoon com produções inéditas. O veículo exibirá, por exemplo, versões pré-escolar de franquias conhecidas, como BatWheels, Bugs Bunny Builders e Tom & Jerry Times. Essas animações mostrarão personagens conhecidos, como Pernalonga e sua Turma, em versão bebês, com o reforço de mensagens educativas.
Outras produções que estarão na grade do novo canal são Thomas & Friends, Pocoyo, Masha e o Urso e outras. A ideia do canal também é abrir espaço para conteúdo brasileiro, fazendo uso das parcerias que a WarnerMedia já tem com a Mauricio de Sousa Produções, para a exibição de animações da Turma da Mônica, e com o acordo feito recentemente com o Mundo Bita, plataforma de sucesso de conteúdo infantil.
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma