Casa Claudia reformula projeto gráfico
Publicação da editora Abril muda sua marca e passa a valorizar mais as imagens
Publicação da editora Abril muda sua marca e passa a valorizar mais as imagens
Editorial
7 de abril de 2016 - 11h40
A Casa Claudia, revista sobre decoração, design e arquitetura, estreou nesta semana um novo laytout. A publicação da Abril reformou desde a capa até as fontes internas, passando por fotografias e novos conteúdos.
As próprias equipes de arte e editorial conduziram os estudos, ao longo do último ano, que culminaram na nova revista. Segundo comunicado, a busca por uma capa mais limpa e elegante inspirou a mudança da marca da revista. A reformulação valoriza também as fotografias, para fornecer maior informação visual nas matérias sobre projetos residenciais. Foi criada também a seção No Detalhe, tira-dúvidas que aposta em linguagem mais visual.
Segundo Alexandre Ferreira, diretor de redação, as novidades buscam alinhar a publicação com desejos da audiência, mas continua com a meta editorial de inspirar projetos de construção, reforma ou decoração. O novo layout também deixa a revista mais integrada ao ambiente digital.
Veja a seguir um vídeo dos bastidores de produção da primeira edição reformulada:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King