Ao celebrar uma década, Festival Varilux busca VOD

Buscar

Ao celebrar uma década, Festival Varilux busca VOD

Buscar
Publicidade

Mídia

Ao celebrar uma década, Festival Varilux busca VOD

Mostra de cinema francês disponibiliza títulos de edições anteriores de forma gratuita em parceria com plataforma brasileira Looke


7 de maio de 2020 - 6h01

Cena de A Última Loucura de Claire Darling, parte do Festival Varilux em Casa (Crédito: divulgação/Varilux)

Celebrando uma década de existência, mas vendo sua viabilidade em xeque, o Festival Varilux de Cinema Francês buscou a plataforma de streaming Looke para realizar uma coletânea de sucessos que já passaram pelas mãos dos curadores da mostra.

Uma lista de 50 filmes de uma gama ampla de gêneros busca ser uma opção de entretenimento a quem está em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante quatro meses, a seleção estará aberta ao público de forma gratuita.

Os patrocinadores do festival são a Embaixada da França, a Essilor/Varilux, que detém a cota master do festival, a produtora Bonfilm e a própria plataforma Looke. Chamado de Festival Varilux em Casa, a opção não deve substituir o festival presencial, que deve ser realizado ainda este ano, segundo os organizadores.

“Em casa, temos trancadas pessoas com diferentes gostos e idades. Temos jovens, adultos e crianças. Por isso a seleção procurou misturar e oferecer gêneros diferentes para que todos filmes possam ser vistos por toda a família”, afirma Emmanuelle Boudier, organizadora do Festival Varilux Em Casa. “Temos trillers, filmes históricos, dramas e comédias. Procuramos manter a mesma diversidade que também oferecemos no festival nas salas de cinema”, finaliza.

Ainda sem data definida para o festival, que seria realizado em junho, a organização do evento pretende que ela seja feito em setembro ou outubro. A seleção dos filmes deste ano já está pronta, assim como toda a identidade visual do festival, destaca Boudier.

 

*Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos