CEO do NYT prevê, no mínimo, dez anos de vida para jornal impresso
Mark Thompson deu entrevista à rede de TV norte-americana CNBC e exaltou a qualidade do veículo, garantindo que a companhia se prepara para o futuro
CEO do NYT prevê, no mínimo, dez anos de vida para jornal impresso
BuscarCEO do NYT prevê, no mínimo, dez anos de vida para jornal impresso
BuscarMark Thompson deu entrevista à rede de TV norte-americana CNBC e exaltou a qualidade do veículo, garantindo que a companhia se prepara para o futuro
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2018 - 12h42
Em entrevista ao canal norte-americano CNBC nessa segunda-feira, 12, o CEO da New York Times Company, Mark Thompson, falou sobre os recentes resultados positivos da companhia e, também, fez algumas projeções. Quando questionado, Thompson falou sobre o inevitável momento futuro, quando o jornal descontinuará sua versão impressa.
“Acredito nisso para o futuro, daqui a muitos anos. Mas, a propósito…nós achamos que nosso produto impresso é maravilhoso. Adoraríamos que ele sobrevivesse e durasse enquanto possível. Acredito que podemos enxergar, no mínimo, mais dez anos para o nosso produto impresso nos Estados Unidos. E sabemos que, pelo lado econômico, a plataforma impressa continua fazendo sentido. Como eu disse, então, estamos tentando virar a chave e não depender tanto do produto impresso. Em 2017, crescemos na receita total da companhia, aumentando a rentabilidade”, disse o CEO.
Lucro do New York Times cresce 10% em 2017
A receita de publicidade também cresceu, aumentando 14,1% no ano passando – alcançando o montante de US$ 238 milhões. No impresso, porém, a empresa enfrentou dificuldades. As receitas do papel somaram US$ 320 milhões, uma queda de 13,9% na comparação com o ano anterior.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King