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CEO do NYT prevê, no mínimo, dez anos de vida para jornal impresso

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CEO do NYT prevê, no mínimo, dez anos de vida para jornal impresso

Mark Thompson deu entrevista à rede de TV norte-americana CNBC e exaltou a qualidade do veículo, garantindo que a companhia se prepara para o futuro


14 de fevereiro de 2018 - 12h42

Crédito Reprodução

Em entrevista ao canal norte-americano CNBC nessa segunda-feira, 12, o CEO da New York Times Company, Mark Thompson, falou sobre os recentes resultados positivos da companhia e, também, fez algumas projeções. Quando questionado, Thompson falou sobre o inevitável momento futuro, quando o jornal descontinuará sua versão impressa.

“Acredito nisso para o futuro, daqui a muitos anos. Mas, a propósito…nós achamos que nosso produto impresso é maravilhoso. Adoraríamos que ele sobrevivesse e durasse enquanto possível. Acredito que podemos enxergar, no mínimo, mais dez anos para o nosso produto impresso nos Estados Unidos. E sabemos que, pelo lado econômico, a plataforma impressa continua fazendo sentido. Como eu disse, então, estamos tentando virar a chave e não depender tanto do produto impresso. Em 2017, crescemos na receita total da companhia, aumentando a rentabilidade”, disse o CEO.

Na semana passada, a New York Times Co. reportou um lucro anual de US$ 112,3 milhões em 2017, crescimento de 10,6% na comparação com 2016. Até o final do ano passado, o jornal já tinha aproximadamente 2,6 milhões de assinaturas exclusivamente digitais, o que configura um crescimento de 46% na comparação com 2016. A verba vinda de assinantes chegou a US$ 1 bilhão, correspondendo a 60% do total de receitas, que fechou o ano em US$ 1,7 bilhão.

A receita de publicidade também cresceu, aumentando 14,1% no ano passando – alcançando o montante de US$ 238 milhões. No impresso, porém, a empresa enfrentou dificuldades. As receitas do papel somaram US$ 320 milhões, uma queda de 13,9% na comparação com o ano anterior.

Com informações do Advertising Age

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