Mídia
Comcast lançará serviço de telefonia por wi-fi em 2017
Empresa aproveitará seus 15 milhões de pontos wi-fi para entrar num mercado dominado pelas concorrentes Verizon Communications e AT & T
Comcast lançará serviço de telefonia por wi-fi em 2017
BuscarComcast lançará serviço de telefonia por wi-fi em 2017
BuscarEmpresa aproveitará seus 15 milhões de pontos wi-fi para entrar num mercado dominado pelas concorrentes Verizon Communications e AT & T
22 de setembro de 2016 - 16h40
A Comcast, operadora norte-americana de TV a cabo, internet e telefonia, anunciou o lançamento em 2017 de um serviço sem fio baseado em wi-fi para celulares. Com isso, a empresa entrará em um mercado dominado pelas concorrentes Verizon Communications e AT & T.
O plano envolve o uso de celulares híbridos* e serviço de wi-fi híbrido usando a rede da Verizon, além de milhões de cabos de wi-fi que a empresa possui na residência das pessoas, explicou Brian Roberts, CEO da Comcast, numa conferência no Goldman Sachs nesta terça-feira.
A maior empresa de cabo do país procura novas fontes de receita, já que consumidores de pacotes de TV tradicionais diminuem e outras operadoras de TV por assinatura, como AT & T e Charter Communications, crescem por meio de aquisições. A Comcast, que já tentou entrar na briga do segmento sem fio e falhou, desta vez pretende desafiar as grandes empresas de telefonia ao tirar proveito dos cerca de 15 milhões de pontos wi-fi que possui.
A Comcast testa tecnologia que permitirá aos clientes alternarem entre o uso de w-fi e redes de internet em celulares sem perder a conectividade. Nos últimos anos, a empresa substituiu os roteadores de seus clientes por novos, assim dobrando os pontos públicos de wi-fi.
*celulares em que o usuário pode utilizar serviços por diferentes operadoras , como telefonia por uma empresa e internet por outra
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991