Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG
Empresa recebeu oito mil pessoas na terceira edição do festival, que apresenta debates e palestras sobre temas sociais como educação, racismo, igualdade e educação
Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG
BuscarComo a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG
BuscarEmpresa recebeu oito mil pessoas na terceira edição do festival, que apresenta debates e palestras sobre temas sociais como educação, racismo, igualdade e educação
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2024 - 18h42
Realizado nos últimos dias 21 e 22 de junho, o Festival LED, da Globo, chegou a sua terceira edição.
Ao longo dos dois dias de evento, mais de 8 mil pessoas passaram pela praça Mauá, no Rio de Janeiro, para acompanhar as 135 horas de programação e 260 palestrantes que passaram pelos seis palcos do evento.
Tornar o Festival LED, uma das iniciativas que fazem parte do Movimento LED – Todos pela Educação, um dos principais eventos do calendário anual da Globo é uma proposta da empresa para sinalizar seu compromisso com as pautas ESG.
Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social da Globo diz que é uma honra saber que o publico tem grande interesse pelos assuntos do Festival.
Neste ano, participaram do evento nomes como a filósofa e ativista Angela Davis, o escritor Ailton Krenak, o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, os apresentadores Marcos Mion e Fabio Porchat, os influenciadores Felipe Neto e Pequena Lô, o ator Babu Santana, o roteirista Lucas Paraizo, entre outros.
Entre os temas abordados nos painéis e debates do Festival LED estiveram questões como racismo, machismo, inclusão, educação, tecnologia, oportunidades sociais e entretenimento.
Durante o evento, também foram revelados os vencedores do Projeto Desafio Led, que visa incentivar e fomentar práticas que tenham como finalidade promover a educação.
O Festival LED contou com apoio da Fundação Bradesco, que já participa do evento há dois anos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King