Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG

Buscar

Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG

Buscar
Publicidade

Mídia

Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG

Empresa recebeu oito mil pessoas na terceira edição do festival, que apresenta debates e palestras sobre temas sociais como educação, racismo, igualdade e educação


24 de junho de 2024 - 18h42

Globo Festival LED

Ativista e filósofa Angela Davis participou do Festival LED junto da jornalista Aline Midlej (Crédito: Divulgação)

Realizado nos últimos dias 21 e 22 de junho, o Festival LED, da Globo, chegou a sua terceira edição.

Ao longo dos dois dias de evento, mais de 8 mil pessoas passaram pela praça Mauá, no Rio de Janeiro, para acompanhar as 135 horas de programação e 260 palestrantes que passaram pelos seis palcos do evento.

Tornar o Festival LED, uma das iniciativas que fazem parte do Movimento LED – Todos pela Educação, um dos principais eventos do calendário anual da Globo é uma proposta da empresa para sinalizar seu compromisso com as pautas ESG.

Cristovam Ferrara, diretor de Valor Social da Globo diz que é uma honra saber que o publico tem grande interesse pelos assuntos do Festival.

Neste ano, participaram do evento nomes como a filósofa e ativista Angela Davis, o escritor Ailton Krenak, o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, os apresentadores Marcos Mion e Fabio Porchat, os influenciadores Felipe Neto e Pequena Lô, o ator Babu Santana, o roteirista Lucas Paraizo, entre outros.

Entre os temas abordados nos painéis e debates do Festival LED estiveram questões como racismo, machismo, inclusão, educação, tecnologia, oportunidades sociais e entretenimento.

Durante o evento, também foram revelados os vencedores do Projeto Desafio Led, que visa incentivar e fomentar práticas que tenham como finalidade promover a educação.

O Festival LED contou com apoio da Fundação Bradesco, que já participa do evento há dois anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro