ESPM lança revista com Columbia University
Publicação, que tem o jornalismo como tema, terá traduções de artigos norte-americanos e também material produzido no Brasil
Publicação, que tem o jornalismo como tema, terá traduções de artigos norte-americanos e também material produzido no Brasil
Padrão do site
7 de maio de 2012 - 8h42
Circula a partir desta semana a primeira edição da Revista de Jornalismo ESPM, a versão brasileira da prestigiada Columbia Journalism Review. Trimestral, o título vai tratar de questões relativas ao jornalismo e à atividade das redações e conta com artigos traduzidos da edição norte-americana, bem como material inédito produzido no Brasil.
No número inaugural, os temas são a inacessibilidade do jornalismo econômico, a relação entre assessorias de imprensa e mídia, a presença dos negros nas redações e o futuro do jornalismo a partir do olhar do diretor presidente da ESPM, José Roberto Whitaker Penteado. Alberto Dines, que, em 2012, comemorou 80 anos, escreve sobre o imediatismo nas mídias digitais e o prejuízo que provoca ao jornalismo; e um artigo exclusivo de Victor Navasky, chairman da Columbia Journalism Review, discute o mercado e o jornalismo brasileiros. O título circula mediante assinatura.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo