Mídia
Estável, base de TV paga chega a 19,7 mi
Com crescimento de 0,23% em relação a fevereiro, mês de março terminou com 29,9% dos domicílios do Brasil com acesso aos canais pagos
Com crescimento de 0,23% em relação a fevereiro, mês de março terminou com 29,9% dos domicílios do Brasil com acesso aos canais pagos
Meio & Mensagem
6 de maio de 2015 - 10h52
No mês de março, o Brasil registrou 46.577 novas assinaturas de TV paga, o que fez com que a base do setor atingisse o total de 19,76 milhões de assinantes. Os dados, relevados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam um crescimento praticamente inexpressivo da base (0,23% de aumento) em relação ao mês de fevereiro.
Já na comparação com o mês de março de 2014, o crescimento é bem maior. Em um ano, a base de assinantes de TV paga do Brasil ganhou 1,31 milhão de novas adesões. De acordo com o critério de densidade de serviços de TV por assinatura, em maio deste ano 29,9% dos domicílios do País já possuíam o serviço de canais pagos.
Em relação às operadoras que atuam no setor, a Telmex (Claro, Embratel e Net) continuam angariando a maior fatia de assinantes, encerrando o mês de março com 10,266 milhões de assinaturas. Em seguida aparece a Sky/Directv, que detém 5,684 milhões de assinantes. A Oi é a terceira colocada, com uma base de 1,232 milhão de assinantes, seguida da GVT (com 939 mil assinantes) e da Telefônica (com 790 mil assinantes).
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