Facebook investe em novos recursos de áudio

Buscar

Facebook investe em novos recursos de áudio

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook investe em novos recursos de áudio

Empresa cria aba para reunir conteúdos em áudio no feed de notícias da plataforma


14 de outubro de 2021 - 18h23

O Facebook anunciou uma série de novas medidas para investimento em áudio. Algumas funcionalidades testadas nos Estados Unidos ganham versão global e a plataforma institui novas abas para agrupar conteúdo em formatos cujo áudio é o ativo principal.

 

(Crédito: Brett Jordan/Unsplash)

O Live Audio Rooms, ferramenta de salas de áudio ao vivo do Facebook semelhante à proposta do Clubhouse do Facebook, se expande para demais países em que a plataforma tem operação. O recurso havia sido lançado nos Estados Unidos em julho deste ano.

Concomitante a isso, a empresa está lançando o Soundbites, ferramenta de clipes de áudio curtos, e um hub que concentra podcasts, as Live Audio Rooms e os Soudbites no feed de notíciascom o intuito de que os usuários descubram o conteúdo em áudio com maior facilidade. Nesse hub estarão disponíveis produtos de pessoas que o usuário segue e recomendações de novos conteúdos personalizados.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses