Mídia

Globo aposta em integração para ampliar Prêmio Multishow

Pela primeira vez, TV Globo, Multishow e Globoplay exibem, simultaneamente, a cerimônia da premiação

i 14 de novembro de 2025 - 6h02

Gilberto Gil será o nome homenageado no Prêmio Multishow 2025

Gilberto Gil será o nome homenageado no Prêmio Multishow 2025 (Crédito: Divulgação)

Pela primeira vez, a 32ª edição do Prêmio Multishow será transmitida, simultaneamente, pela TV Globo, Multishow e Globoplay.

A cerimônia acontece no dia 9 de dezembro e pretende reforçar o posicionamento do evento como a maior celebração da música brasileira.

Essa iniciativa reforça o processo de integração das marcas da Globo e consolida o prêmio como case multiplataforma de entretenimento e marca.

Globo, Multishow e Globoplay: impacto do evento

“A estratégia é ampliar o alcance e garantir que o maior número de pessoas seja impactado pelo evento. É uma noite única, e queremos unir a força da TV aberta ao público qualificado do Multishow e ao alcance digital do Globoplay”, afirma Tatiana Costa, diretora de gestão de conteúdo de produtos digitais e canais pagos.

Portanto, o objetivo é valorizar a complementaridade entre os canais. “A TV Globo tem o canhão de alcance, o Multishow fala com um público qualificado e o Globoplay traz a audiência jovem. Só a Globo consegue fazer essa combinação completa.”

A transmissão começa às 20h45 com o Esquenta TVZ, seguido do Tapete Vermelho e da premiação principal, que vai até a meia-noite.

A TV Globo entra no ar diretamente na cerimônia, em exibição inédita do evento na íntegra.

De fato, nos dois últimos anos, a emissoria exibia, ao vivo, apenas a entrega dos prêmios das principais categorias.

No comando da noite, estarão Tadeu Schmidt e Kenya Sade, dupla que, segundo a executiva, representa a nova fase de integração entre os canais.

Além da expansão de janelas, o Prêmio Multishow 2025 marca o retorno das apresentações 100% ao vivo, decisão que, segundo Tatiana, responde tanto ao desejo do público quanto ao impacto em audiência e engajamento.

“O ao vivo é o que mexe no ponteiro. Ele gera buzz, desperta o ‘fomo’ e aquece as interações nas redes. É o que realmente faz o público se conectar naquele momento”, diz.

Ainda, entre os destaques da edição, o evento fará homenagem especial a Gilberto Gil.

A programação, de fato, inclui performances de diversos gêneros, entre os quais  apresentação gospel com Thalles Roberto.

Marcas e ativações

Os patrocinadores confirmados até o momento são Itaipava e Santander, com cotas personalizadas que envolvem desde naming rights de categorias até ativações no tapete vermelho.

“Trabalhamos com cotas diferentes e customizamos as entregas de acordo com os desafios de negócio de cada marca. A Itaipava, por exemplo, terá um bar personalizado no tapete vermelho, recebendo as celebridades”, detalha Tatiana.

O evento, diz Tatiana, oferece flexibilidade e cocriação com marcas e artistas, sempre de forma orgânica.

Dessa forma, as entregas comerciais refletem a lógica multiplataforma.

Assim, cada canal contará com breaks e ativações personalizados, conforme o perfil do público e os objetivos de cada marca.

Dados da Globo indicam que, no ano passado, 82% do público demonstrou interesse em comprar produtos de marcas patrocinadoras, enquanto os videoviews nas redes proprietárias aumentaram 244%.