Mídia
Globo cria iniciativa para estimular trabalho de autores de novelas e séries
Empresa também anunciou as contratações de Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira e pretende promover oficinas para desenvolver novos talentos
Globo cria iniciativa para estimular trabalho de autores de novelas e séries
BuscarGlobo cria iniciativa para estimular trabalho de autores de novelas e séries
BuscarEmpresa também anunciou as contratações de Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira e pretende promover oficinas para desenvolver novos talentos
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2024 - 17h00
Com a proposta de estimular o trabalho e, também, propiciar maior convivência entre os autores de novelas e séries, a Globo criou, nos Estúdios Globo, um espaço específico para autores das áreas de dramaturgia e humor.
Inaugurado nessa quarta-feira, 18, o espaço teve, entre as idealizadas, a autora Rosane Svartman, autora de novelas como Vai na Fé e Bom Sucesso.
Além da criação do espaço, os Estúdios Globo também apresentaram algumas novidades em relação ao time de autores. Aguinaldo Silva, veterano autor das novelas da casa, volta a fazer parte da Globo. Além dele, Izabel Oliveira, também ex-Globo, volta ao time de autores.
A empresa também renovou os contratos de Gloria Peres, Rosane Svartman e Ricardo Linhares e promete, também, realizar oficinas de desenvolvimento para novos autores que escreverão para as tramas das faixas das 18 horas e 19 horas.
A ideia é estimular o desenvolvimento de textos e projetos não somente para as novelas da TV aberta, como também para séries, conteúdos de humor e outros projetos do Globoplay e canais pagos da empresa.
“Desde a pandemia nos afastamos muito. Todo mundo trabalhando remotamente, com reuniões por vídeo, mas é necessário para a criação o encontro, o esbarrar, o cruzar no corredor e trocar ideias. E tem uma última camada, que eu particularmente gosto muito, que é o encontro de gerações de autores e roteiristas”, declarou Amauri Soares, diretor-geral da TV Globo, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads
Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety
Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta
O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo