Assinar

Globo formaliza dinâmica das novas manhãs

Buscar

Globo formaliza dinâmica das novas manhãs

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo formaliza dinâmica das novas manhãs

Com mudança de horário e de apresentadores, novo momento do Encontro, Mais Você e É de Casa visa aperfeiçoar entrega de jornalismo e entretenimento


27 de junho de 2022 - 17h51

Em maio, a Globo anunciou uma mudança em sua dinâmica das manhãs. Invertendo os horários dos programas Mais Você e Encontro, o foco é dar mais fluidez ao conteúdo matutino da emissora sustentado pelos pilares de jornalismo e entretenimento. A novidade, que conta com novos apresentadores, foi oficializada nesta segunda-feira, 27, em coletiva de imprensa que aconteceu no gexperience, espaço de experiências da Globo em São Paulo.

 

Da esquerda para a direita: Manoel Soares, Rita Batista, Patrícia Poeta, Thiago Oliveira, Ana Maria Braga, Thalita Morete e Maria Beltrão (Crédito: Divulgação/TV Globo)

À frente do Encontro estarão Patrícia Poeta e Manoel Soares, que deixa o É de Casa. A nova dupla substitui Fátima Bernardes que, em breve, deverá ser apresentada como a personalidade no comando do The Voice Brasil. Além disso, também foram apresentados oficialmente e estiveram presentes os nomes que comandarão o É de Casa: Maria Beltrão, que sai da GloboNews após 25 anos cobrindo hard news, se junta a Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.

Amauri Soares, diretor da TV Globo, afirmou que uma das principais apostas deste novo momento é a pluralidade do time e complementaridade de jornadas escaladas para apresentar os programas. O executivo salientou que a movimentação ocorre em um momento em que a Globo encara o melhor resultado de audiência na manhã nos últimos cinco anos, atendendo majoritariamente a dois grupos: os que buscam informação e aqueles que estão à procura de “companhia de variedade e entretenimento”. Segundo ele, a mudança vem da percepção das mudanças que a sociedade tem passado, sobretudo em panorama de pós-pandemia.

Amauri Soares e Mariano Boni, diretor e diretor de variedades da TV Globo, respectivamente (Crédito: Divulgação/TV Globo)

“Acabamos de sair de uma pandemia, de um momento muito especial de dois anos, que serviu muito como um acelerador de partículas no sentido de conhecimento e comportamento. A sociedade brasileira mudou muito, as coisas em casa mudaram muito: tendências foram aceleradas, novas tendências foram criadas, e isso tudo impacta enormemente no nosso trabalho de fazer televisão”, afirma.

A estratégia não mira a conquista de novo público específico, e sim acontece de acordo com o trabalho do veículo como calibragem da conexão com a sociedade. “Se você tiver que definir o que é a TV Globo, é uma busca permanente de sintonia com a sociedade brasileira. Envolve a representação social, de prestação de serviço, dramaturgia. Vimos o Brasil sair da pandemia, vemos os comportamentos, mas temos experiências muito profundas sobre o cotidiano dentro das casas e como as coisas estão hoje”, alega, ressaltando os impactos da crise sobre a população, como desemprego e diminuição de renda, e como isso reflete na decisão do veículo.

Dando continuidade ao noticiário hard news que começa pelo Bom Dia Brasil, o novo horário do Encontro objetiva estender as discussões acerca das atualidades de maneira leve e aprofundada. Na sequência, começa a ser introduzido o entretenimento, com mais variedades, por exemplo, durante o Mais Você. É importante ressaltar que a emissora também ampliou a faixa de noticiários locais, que deverão começar 15 minutos mais cedo com o novo modelo de grade, dando mais endosso ao jornalismo factual neste novo momento.

Já de acordo com Mariano Boni, diretor de variedades da TV Globo, a ideia é dar ferramentas para que os espectadores, que têm acesso a multiplataformas, tenham motivo para ligar a TV aberta na Globo diariamente pelas manhãs. O executivo reforça a posição da marca ao oferecer conteúdo e informação de qualidade com credibilidade enquanto prestadora de serviços à população. “A revolução digital no momento em que estamos nos levou a um ponto em que, em qualquer tela, de qualquer tamanho, tem informação e conteúdo”, pontua. “Acredito firmemente que a TV aberta continuará sendo fundamental para o povo brasileiro”, complementa Boni.

A TV Globo também divulgou na manhã desta segunda-feira o anúncio que introduz a nova grade à audiência:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies