Assinar

Globo recebe 3 indicações ao Emmy 2014

Buscar

Globo recebe 3 indicações ao Emmy 2014

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo recebe 3 indicações ao Emmy 2014

Joia Rara, A Mulher do Prefeito e Alexandre e Outros Heróis são finalistas em premiação de TV internacional


13 de outubro de 2014 - 1h11

Atualizada às 16h42

Três produções da TV Globo e duas dos canais Futura e History Channel são finalistas na 42ª edição do Emmy Internacional. Nesta segunda-feira, 13, a organização da premiação divulgou os finalistas do prêmio, considerado o Oscar da TV Mundial, que celebra as melhores produções televisivas de fora dos Estados Unidos.

Na categoria Melhor Novela, a Globo disputará o troféu com Joia Rara, trama de Telma Guedes e Duca Rachid. Já em Comédia, a emissora foi indicada com a série A Mulher do Prefeito, protagonizada por Tony Ramos e Denise Fraga. A produção Alexandre e Outros Heróis, exibida como especial de fim de ano em 2013, foi indicada na categoria Telefime/ Minissérie.

Nesta mesma edição da premiação, o CEO do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, será homenageado com o trofeu de Personalidade Mundial de Televisão. O executivo foi escolhido por ter, segundo a organziação do Emmy, liderado a marca Globo a nivel narcional e internacional, mantendo o comprometimento com o jornalismo de qualidade e a responsalidade social.

A cerimônia de premiação do Emmy Internacional está marcada para 24 de novembro, em Nova York. A Globo já possui dez troféus na premiação. No ano passado, a emissora foi premiada com as estatuetas de Melhor Novela, por Lado a Lado e de melhor atriz, para Fernanda Montenegro, por seu papel no especial Doce de Mãe. 

wraps

Futura e History Channel

Outras produções nacionais da esfera da TV paga também disputam troféus do Emmy Internacional. O canal Futura é finalista da categoria Documentário, com a produção De Volta, que disputa o troféu com produções da Suécia, Reino Unido e Coreia do Sul.

O History Channel América Latina também é finalista no Emmy, a categoria Non-Scripted Entretenimento, com a série nacional O Infiltrado. A produção concorre com obras das TVs da China, Reino Unido e Bélgica.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também