Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA
Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens
Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA
BuscarGoogle Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA
BuscarCom novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens
Meio & Mensagem
12 de março de 2025 - 10h57
O Google Ads apresentou nesta quarta-feira, 12, novas funcionalidades de inteligência artificial (GenAI) para a geração de imagens.
(Crédito: Divulgação)
Agora, as marcas poderão gerar imagens de estilo de vida, rostos e pessoas adultas por da tecnologia integrada ao Performance Max e Demand Gen, ambas ferramentas do Google Ads.
O recurso é desenvolvido pelo Imagen 3, do Google, e atende a prompts que criam fotos personalizadas com base em dados demográficos e interesses específicos. Além disso, é possível que anunciantes filtrem os desejos, especificando idade, sexo, raça, etnia e nacionalidade que desejam expressar nos resultados de imagens.
Para fins de segurança, a big tech reforça suas “políticas rígidas de moderação de conteúdo” impróprio ou sensível. As diretrizes abraçam produtos com nome de marca, figuras proeminentes, crianças ou material explícito. As imagens geradas recebem o a marca d’água do SynthroID, que identifica a geração por IA.
O Google também está introduzindo recomendações orientadas por dados sobre temas e elementos de imagem voltadas para segmentos de público específicos de acordo com a natureza e características da marca. A plataforma fornecerá, ainda, sugestões de imagens feitas por IA.
Todos os recursos estarão disponíveis em breve para anunciantes brasileiros.
Outra novidade são os recursos inéditos para o Performance Max, sobretudo voltadas para varejistas que usam feeds de produtos. Será possível comparar o desempenho de campanhas entre as que levam e não recebem peças adicionais. Segundo o Google, isso auxilia na mensuração do impacto da criação da estratégia de negócios. Para ter acesso ao recurso beta, é preciso entrar em contato com a equipe de contas da companhia.
A empresa tem apostado cada vez mais em soluções de IA. Na última semana, anunciou o lançamento do AI Mode (ou Modo de IA). Ainda em fase experimental, a função quer potencializar os resultados das pesquisas com inteligência artificial, criando uma página separada para fornecer respostas mais detalhadas sobre o tema principal.
Compartilhe
Veja também
A estratégia de Beleza Fatal: o conceito de novelão no streaming
Primeira novela brasileira original da Max chegou ao último capítulo com cinco marcas e o desejo de fazer jus ao gênero e propor uma “novela escandalosa”
JCDecaux cria mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual
Chamado de OOH para Todos, projeto é uma iniciativa da Euphoria Creative e foi desenvolvido em parceria com a Bizsys e consultoria da Fundação Dorina Nowill