Assinar

Grupo RBS apresenta projeto para Copa do Mundo

Buscar

Grupo RBS apresenta projeto para Copa do Mundo

Buscar
Publicidade
Mídia

Grupo RBS apresenta projeto para Copa do Mundo

Maior proposta comercial do grupo pretende deixar legado na história


17 de julho de 2012 - 2h06

Nesta terça-feira 17, o Grupo RBS apresenta em Porto Alegre o projeto especial para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O mercado publicitário de São Paulo conheceu os detalhes na última quinta-feira 12. De acordo com o diretor-geral do mercado nacional, Felipe Goron, esse é o maior projeto comercial do grupo. “Temos que pensar que é um evento que sai do Brasil para o mundo, por isso queremos que saia do sul para o Brasil”, explica. Ainda segundo o diretor, a oportunidade é única já que a chance de haver o mesmo evento no País deve demorar alguns anos.

Para isso, todas as plataformas do grupo estarão envolvidas com a cobertura do evento, a expectativa é de que haja 2,4 bilhões de impacto, somando plataformas, comunicação e campanhas. Com o conceito “Futebol dos Fanáticos”, o projeto começa com um jogo contra a pobreza, em parceria com a ONU, realizado entre Ronaldo e Zidane, com seus respectivos “amigos”. Depois do apito final da partida, terão início uma série de atividade e produtos editoriais sobre a Copa do Mundo.

Ao longo desses dois anos diversas ativações serão feitas, como por exemplo, um TED sobre futebol e um aplicativo, Além do Campo, que vai reunir todo o conteúdo sobre a Copa do Mundo. “Essa será a Copa digital, por isso o aplicativo é de extrema importância”, reforça Goron. Para ele, a internet e o mobile terão a mesma importância. “O aplicativo o pressuposto de que as pessoas vão assistir aos jogos comentando com amigos, fazendo apostas, participando de bolões, fazendo comentários, agindo como se fossem treinadores e além de tudo querendo consumir outras informações”, lembra.

O aplicativo estará disponível para download 100 dias antes do início da Copa, mas as ações começam em dezembro deste ano e duram até julho de 2014. Estão abertas seis cotas de patrocínio. “Não esperamos competir com projetos nacionais, mas acreditamos nossos patrocinadores estarão blindados na região sul pelos próximos dois anos”, brinca.

Leia também:
Abril lança projeto para Copas no País 

Publicidade

Compartilhe

Veja também