Guarujá: ponto de encontro dos mídias
Mídia Master Brasil convida cerca de 170 profissionais a interagir e refletir sobre os desafios econômicos e políticos do País
Mídia Master Brasil convida cerca de 170 profissionais a interagir e refletir sobre os desafios econômicos e políticos do País
Bárbara Sacchitiello
22 de maio de 2013 - 10h18
O belo cenário da Praia de Pernambuco e a calmaria do mar do Guarujá são convites naturais para o relaxamento. Mas é com os ouvidos – e as mentes – bastante atentos que profissionais de mídia de agências, de veículos e de anunciantes participam da oitava edição do Mídia Master Brasil, encontro promovido pelo Meio & Mensagem, que teve início nessa terça-feira, 21, e vai até quinta-feira, 23.
Realizado no espaço do Sofitel Jequitimar, no litoral sul de São Paulo, o evento tem o tradicional objetivo de promover o encontro e estimular o relacionamento entre os profissionais que movimentam a indústria da mídia. A edição deste ano, no entanto, também convida os presentes para refletir acerca do atual cenário político e econômico do Brasil e de como seus desdobramentos podem impactar seus negócios.
Após um café da manhã de boas-vindas, os convidados assistiram à uma explanação dos principais conceitos macroecônomicos, seguida de uma análise da conjuntura da economia global e brasileira e suas aplicações no negócio publicitário, executada pelo professor Otto Nogami. Na parte da tarde, foi a vez de um mergulho mais profundo no complexo processo de formação da estrutura política brasileira. O professor Carlos Alberto de Melo envolveu os presentes com comparações de diferentes períodos históricos a fim de uma mais clara compreensão dos problemas e obstáculos que se refletem na máquina administrativa do País.
Nesta quarta-feira, 22, os cerca de 170 convidados acompanharão apresentações sobre a evolução da indústria e do mercado e tendências de consumo. Durante os intervalos dos paineis e também nos momentos de café da manhã, almoço e jantar, os participantes também trocam experiências e aproveitam para reencontrar os colegas e amigos do mercado.
A edição de 2013 do Mídia Master Brasil é patrocinada pela Bandeirantes, O Globo, Otima, Sky Publicidade e Terra.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King