Assinar

Ibope e Twitter lançam medidor de audiência

Buscar

Ibope e Twitter lançam medidor de audiência

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope e Twitter lançam medidor de audiência

Public ITTR trará repercussão de programas de TV na plataforma, com total, audiência, audiência única e autores únicos de tweets


19 de dezembro de 2014 - 6h24

 O Ibope Media e o Twitter lançam o Public ITTR, parte do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR). O novo produto mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, sendo que o Public ITTR tem foco para as emissoras de TV aberta de cobertura nacional.

O Public ITTR é um ranking semanal que aponta os programas da televisão aberta de maior destaque no Twitter. O produto indica a audiência única dos tweets, ou seja, quantas pessoas viram ao menos um tweet relacionado a determinado programa no momento de sua exibição.

Outras soluções trazidas pelo programa são o total de tweets, a audiência deles e o total autores únicos, ou seja, usuários que produziram ao menos um tweet sobre o que está sendo exibido. O próximo passo do produto é a inclusão de programas da TV fechada.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também