Ibope e Twitter lançam medidor de audiência
Public ITTR trará repercussão de programas de TV na plataforma, com total, audiência, audiência única e autores únicos de tweets
Public ITTR trará repercussão de programas de TV na plataforma, com total, audiência, audiência única e autores únicos de tweets
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2014 - 6h24
O Ibope Media e o Twitter lançam o Public ITTR, parte do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR). O novo produto mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, sendo que o Public ITTR tem foco para as emissoras de TV aberta de cobertura nacional.
O Public ITTR é um ranking semanal que aponta os programas da televisão aberta de maior destaque no Twitter. O produto indica a audiência única dos tweets, ou seja, quantas pessoas viram ao menos um tweet relacionado a determinado programa no momento de sua exibição.
Outras soluções trazidas pelo programa são o total de tweets, a audiência deles e o total autores únicos, ou seja, usuários que produziram ao menos um tweet sobre o que está sendo exibido. O próximo passo do produto é a inclusão de programas da TV fechada.
Compartilhe
Veja também
Mensuração programática: 7 métricas chave para profissionais da indústria
Ad Age entrevista especialistas de diversas empresas que dão dicas para sobre métricas programáticas
Harper’s Bazaar Interiors chega ao Brasil
País é o segundo a publicar o título, que será lançado este mês com foco em arte, design, arquitetura e lifestyle contemporâneo