Ibope mantém auditoria da Ernst & Young
Instituto havia anunciado intenção de interromper serviço com receio de espionagem sobre dados detalhados
Instituto havia anunciado intenção de interromper serviço com receio de espionagem sobre dados detalhados
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2014 - 1h46
Após ameaçar interromper seu contrato com a Ernst & Young, o Ibope resolveu mudar seu sistema de auditoria de televisão. Em 2014 não haverá mais detalhamento mensal de dados sigilosos.
A modificação sobre essas informações da aferição – como problemas com domicílios da amostragem – é uma precaução diante da chegada de um novo player ao setor, a GfK. O Ibope temia espionagem por parte da empresa alemã, que já começa a montar sua base de medição no País e deve oferecer seus dados em 2015.
Segundo a Folha de S.Paulo, o Ibope se reuniu com as redes de televisão e com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) no início de fevereiro para discutir o sigilo de dados. O instituto tem acordo com a Ernst há 15 anos e deverá manter, dessa forma, a auditoria anual.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo