Jogo da NFL no Brasil terá transmissão global e gratuita pelo YouTube
Partida marcada para 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, será exibida de forma gratuita pela plataforma de vídeos do Google
Jogo da NFL no Brasil terá transmissão global e gratuita pelo YouTube
BuscarJogo da NFL no Brasil terá transmissão global e gratuita pelo YouTube
BuscarPartida marcada para 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, será exibida de forma gratuita pela plataforma de vídeos do Google
Meio & Mensagem
14 de maio de 2025 - 16h21
Mais uma vez, a NFL fará uma partida oficial na Neo Química Arena, em São Paulo (Crédito: Leandro Bernardes/PxImages/Icon Sportswire via Getty Images)
O segundo jogo que a National Football League (NFL) promoverá em solo brasileiro, marcado para 5 de setembro, na Neo Química Arena, será transmitido para todo o planeta pelo YouTube.
A plataforma de Google firmou parceria com a liga de futebol americano para, pela primeira vez, transmitir uma partida da NFL ao vivo, de forma totalmente gratuito.
O jogo marcará a primeira semana da temporada 2025/26 da NFL e terá em campo o Los Angeles Chargers. O adversário deve ser definido nesta semana, quando o calendário da temporada for divulgado, nos Estados Unidos.
A liga de futebol buscava um parceiro para a transmissão de seu jogo internacional. O Google já tem acordos com a liga para exibir algumas partidas da NFL nos Estados Unidos, porém, mediante pagamento, em um esquema de pay per view.
Agora, a proposta é que a partida esteja disponível em praticamente todos os países, em tempo real.
O YouTube e a NFL ainda não divulgaram como será a transmissão específica para o Brasil, País que receberá o jogo.
A liga de futebol americano decidiu retornar ao Brasil após a bem-sucedida experiência de setembro do ano passado, quando, pela primeira vez, a NFL promoveu um jogo oficial de sua temporada em um país da América Latina.
No dia 6 de setembro de 2024, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles enfrentaram-se na Neo Química Arena, em uma partida que, segundo a SPTuris, chegou a gerar R$ 330 milhões para a cidade de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
No upfront, Disney apresenta ferramentas para atrair anunciantes
Companhia revelou que já conta com mais 164 milhões de usuários em seu streaming, o Disney+, para o qual prepara novas soluções de publicidade e ferramentas para atrair marcas
Plataforma Max muda de nome e volta a se chamar HBO Max
Companhia avaliou que a marca HBO traz mais força ao streaming e retomará nome anterior; no Brasil, alteração tinha sido feita em 2024