Jornal O Povo passa por reformulação
Publicação do Ceará inaugura novas editorias e realoca cadernos
Publicação do Ceará inaugura novas editorias e realoca cadernos
Nathalie Ursini
20 de janeiro de 2014 - 8h49
Após completar 86 anos, o jornal O Povo, do Ceará, passou por reformulações gráfica e editorial. De acordo com a presidente do Grupo O Povo, Luciana Dummar, o jornal segue a lógica do jornalismo digital, em que a informação instantânea não pode se descolar do aprofundamento.
Por isso, a maior aposta está no caderno DOM, que será veiculado aos domingos com reportagens especiais, colunas, crônicas, entrevistas, perfis e seções, sem se limitar a assuntos específicos. O objetivo é reunir matérias aprofundadas sobre os assuntos relevantes da semana ou sobre assuntos que nem sempre tem espaço na pauta diária. Outra novidade é a seção “Farol”, na página 2, com ranking das matérias mais lidas, fotos, agenda e cenário da semana.
No primeiro caderno, ficaram reunidas as editorias Fortaleza, Opinião, Brasil, Mundo, Política e Economia. O caderno Buchico começa a agregar assuntos de decoração, gastronomia e beleza em seu novo projeto gráfico e editorial. Outros cadernos que passaram por reformulações gráficas foram o Ciência & Saúde e o People. Além disso, o Vida & Arte passa a circular de segunda a sábado.
Já o caderno de esportes ganha o formato standart, com mais conteúdo e matérias mais aprofundadas. A ideia é retratar com ênfase a paixão pelo futebol, principalmente com a chegada da Copa. Os clubes Ceará e Fortaleza terão espaço reservado no novo desenho, como forma de reforçar a identidade do jornal e garantir a cobertura jornalística dos dois maiores clubes do estado.
Para essa nova fase, o jornal também estreia a coluna “Seguranças Públicas”, em que os jornalistas Tiago Braga e Ricardo Moura farão análises dos assuntos da área.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King