Assinar

Kantar aponta tendências para mídia em 2021

Buscar

Kantar aponta tendências para mídia em 2021

Buscar
Publicidade
Mídia

Kantar aponta tendências para mídia em 2021

Estudo destaca o surgimento do comportamento de “assinante- bumerangue” e valorização da TV como ponto de interação social


18 de novembro de 2020 - 13h14

O “assinante-bumerangue” migrará entre os serviços de streaming disponíveis e plataformas a partir de sua demanda (Crédito: Hocus Focus)

O ano de 2020 e a pandemia da Covid-19 aceleraram uma série de mudanças que estavam em curso. O setor de mídia e o comportamento de consumo dos usuários foram alguns dos impactados. Agora, para entender essa transformação e ajudar os anunciantes a projetarem seus investimentos para o próximo ano, a Kantar apresenta o estudo global “Media Trends & Predictions”, com tendências e previsões para o futuro do setor.

O relatório reúne artigos e opiniões de especialistas da Kantar em todo mundo, assim como a análise de pesquisas desenvolvidas pela empresa. De acordo com os dados, os comportamentos das audiências serão ainda mais complexos em 2021. No universo do conteúdo audiovisual, uma das tendências será o “assinante-bumerangue”, que migrará entre os serviços de streaming disponíveis e plataformas a partir de sua demanda. Para a Kantar, esse padrão destaca a necessidade de monetizar a audiência em todos os meios.

A pesquisa também prevê um fortalecimento do marketing de influência, enquanto o e-commerce se integrará cada vez mais com as redes sociais. Exemplo desse movimento, o WhatsApp lançou recentemente o botão de compra em suas contas corporativas para facilitar a experiência do usuário que utiliza a ferramenta de mensagens como canal de venda.

A pandemia fez com que a população ressignificasse o tempo em casa e ao lado da família. Com isso, a companhia prevê uma valorização da televisão como ponto de encontro para interação social. Ao mesmo tempo, com orçamentos cada vez mais restritos, a Kantar destaca o uso de dados e insights para criação e gerenciamento de campanhas e estratégias.

Outro fator que sai fortalecido da pandemia é a cobrança por um posicionamento das marcas. Segundo a companhia, as empresas terão que acelerar a compreensão de como o ativismo impacta na força da marca, além de uma maior importância no contexto onde os anúncios serão inseridos para aperfeiçoar seu desempenho.

*Crédito da foto no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies