LinkedIn cresce em usuários e publicidade
Rede social faturou 46% mais com publicidade em 2014 do que no ano anterior: total de usuários já chega a 347 milhões
Rede social faturou 46% mais com publicidade em 2014 do que no ano anterior: total de usuários já chega a 347 milhões
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2015 - 2h08
A receita publicitária global do LinkedIn cresceu 56% no quarto trimestre do ano passado, alcançando o montante de US$ 153 milhões. Essa publicidade, que o LinkedIn chama de “soluções de marketing” já correspondem a 24% da receita total da rede social. No mesmo período do ano passado, essa fatia era 22%.
Considerando todo o ano de 2014, a receita com publicidade do LinkedIn aumentou 46% em relação a 2013, chegando ao total de US$ 454,5 milhões. Os updates patrocinados, que permitem às marcas destacarem suas mensagens nas timelines dos usuários, puxaram os bons resultados. Esse conteúdo de marketing já responde por um terço da receita publicitária total, de acordo com o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner.
No último trimestre de 2014, cerca de 5 mil anunciantes apareceram no LinkedIn, de acordo com dados divulgados pela própria companhia. O CEO da empresa também destacou a importância do conteúdo original postado na rede social. Desde fevereiro do ano passado, o LinkedIn introduziu aos seus membros uma ferramenta que permite a publicação de postagens mais longas. Desde então, mais de um milhão de textos do gênero já foram postados. Recentemente, 50 mil novos posts forma publicados em apenas uma semana.
Em termos de usuários, o LinkedIn também cresceu. Já são 347 milhões de “membros”, como a companhia costuma chamar seus usuários. Somente no último trimestre do ano, essa base cresceu 25%.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro