LinkedIn cresce em usuários e publicidade

Buscar

LinkedIn cresce em usuários e publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

LinkedIn cresce em usuários e publicidade

Rede social faturou 46% mais com publicidade em 2014 do que no ano anterior: total de usuários já chega a 347 milhões


6 de fevereiro de 2015 - 2h08

A receita publicitária global do LinkedIn cresceu 56% no quarto trimestre do ano passado, alcançando o montante de US$ 153 milhões. Essa publicidade, que o LinkedIn chama de “soluções de marketing” já correspondem a 24% da receita total da rede social. No mesmo período do ano passado, essa fatia era 22%.

Considerando todo o ano de 2014, a receita com publicidade do LinkedIn aumentou 46% em relação a 2013, chegando ao total de US$ 454,5 milhões. Os updates patrocinados, que permitem às marcas destacarem suas mensagens nas timelines dos usuários, puxaram os bons resultados. Esse conteúdo de marketing já responde por um terço da receita publicitária total, de acordo com o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner.

No último trimestre de 2014, cerca de 5 mil anunciantes apareceram no LinkedIn, de acordo com dados divulgados pela própria companhia. O CEO da empresa também destacou a importância do conteúdo original postado na rede social. Desde fevereiro do ano passado, o LinkedIn introduziu aos seus membros uma ferramenta que permite a publicação de postagens mais longas. Desde então, mais de um milhão de textos do gênero já foram postados. Recentemente, 50 mil novos posts forma publicados em apenas uma semana.

Em termos de usuários, o LinkedIn também cresceu. Já são 347 milhões de “membros”, como a companhia costuma chamar seus usuários. Somente no último trimestre do ano, essa base cresceu 25%. 

Com informações do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses