Mídia
Maracanã é destaque em filmes da Copa
Documentário do Lance mostrará a história do mais famoso estádio brasileiro, que também será homenageado na produção oficial da Fifa sobre a final da Copa 2014
Documentário do Lance mostrará a história do mais famoso estádio brasileiro, que também será homenageado na produção oficial da Fifa sobre a final da Copa 2014
Meio & Mensagem
10 de julho de 2014 - 3h01
A Copa do Mundo de 2014 servirá como mote para o lançamento da primeira obra cinematográfica do Grupo Lance. Com o nome de Maraca, o documentário contará a história do mais famoso estádio do Brasil, que será palco da final da Copa, disputada no próximo domingo, 13, entre Alemanha e Argentina.
A produção relembra a história do estádio, desde 1950, quando foi palco do Maracanazo, até sua reforma para receber o Mundial de 2014. As partidas históricas e os craques que se consagraram em seu gramado também serão destaque no documentário. A obra também conta com depoimentos de Pelé, Zagallo, Zico e outros atletas.
Produzido em parceria com a Guru Filmes, o documentário pode ser assistido pelo site oficial do Lance. O filme teve patrocínio do governo do Estado do Rio de Janeiro e da construtora Odebrecht.
Final oficial
O Maracanã também será destaque no filme oficial que a Fifa produzirá sobre a grande final da Copa de 2014. A produção será alicerçada na história de diferentes moradores do Rio de Janeiro que, de alguma forma, têm suas vidas atravessadas pelo estádio do Maracanã.
O filme será uma coprodução entre a paulista Nation Filmes, de Edu Sallouti, Gretha Viana e Ivan Teixeira, e a produtora inglesa Passion Pictures. Mais de 50 pessoas estão envolvidas na produção do documentário, que terá 78 minutos de duração.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos