Masterchef e Programa Raul Gil engajam no Twitter
Na Grande São Paulo, jogo entre Palmeiras e Corinthians é líder de audiência e, no Rio de Janeiro, novela A Força do Querer
Masterchef e Programa Raul Gil engajam no Twitter
BuscarMasterchef e Programa Raul Gil engajam no Twitter
BuscarNa Grande São Paulo, jogo entre Palmeiras e Corinthians é líder de audiência e, no Rio de Janeiro, novela A Força do Querer
No sábado, 15, o Programa Raul Gil gerou 7,7 milhões de impressões e 189,2 mil menções, no Twitter. A atração, do SBT, ficou atrás somente de Masterchef Brasil 2017, que está na sua quarta temporada na Band. O reality show vem alavancando a rede social há semanas e, na terça-feira, 11, somou 20 milhões de impressões e 143,5 mil tweets. As informações são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 10 a 16 deste julho.
Nas quatro posições seguintes, depois de Masterchef Brasil 2017 e Programa Raul Gil, estão programas da emissora Globo. Em terceiro lugar, é possível encontrar Popstar, exibido no domingo (16), e que obteve 4 milhões de impressões e, em quarto e quinto, está A Força do Querer, transmitida na segunda-feira (10) e na terça-feira (11). No primeiro dia, a novela gerou 3,8 milhões de impressões e, no segundo, 3,3 milhões. A Band volta a aparecer no ranking com Pânico na Band e À Primeira Vista e o SBT com Domingo Legal.
A partida entre os times de futebol Palmeiras e Corinthians, para o Campeonato Brasileiro, colocou a Globo como líder de audiência, no período de 10 a 16 deste julho. O jogo somou 40 pontos, na Grande São Paulo. Em territórios cariocas, esta emissora também se manteve, em primeiro lugar, com a dramaturgia A Força do Querer, que gerou 36 de audiência.
Na Grande de São Paulo, a Globo comanda também com A Força do Querer (36 pontos), Jornal Nacional (29), Globo Repórter (29) e Pega Pega (28). Além disto, A Escrava Isaura (11) e O Rico e Lázaro (11), ambos da Record TV, e Programa Silvio Santos (11), do SBT, dão aparição para outras emissoras. No Rio de Janeiro, a audiência predominante concentrou-se na Globo com RJTV Segunda Edição (29), Mister Brau (29), Jornal Nacional (29) e a partida entre Cruzeiro e Flamengo (27). Na sequência, está A Escrava Isaura com 14 pontos.
Observações
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix