Masterchef lidera Twitter
Depois de atração da Band, novela A Força do Querer aparece duas vezes como programa que gerou mais engajamento na rede social
Depois de atração da Band, novela A Força do Querer aparece duas vezes como programa que gerou mais engajamento na rede social
Mais uma vez, Masterchef Brasil, da Band, é o programa mais comentado, no Twitter. A atração foi responsável por gerar 25,1 milhões de impressões e 154,4 mil tweets, na terça-feira, 18. Os dados são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, na rede social, de 17 a 23 deste julho. A Band aparece novamente, na 12ª posição, com o Pânico da Band, que somou 2,1 milhões de impressões e 7,7 mil menções.
Logo após o líder, estão programas da Globo como A Força do Querer, Popstar, Fantástico e Domingão do Faustão. Em segundo e terceiro lugar, na segunda-feira (17), a dramaturgia gerou 8,5 milhões de impressões e 62,5 mil tweets e, na terça-feira (18), 8 milhões de impressões e 57,3 mil tweets.
A novela A Força do Querer, da Globo, é líder de audiência, tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro, com 36 pontos. No primeiro território, esta emissora soma 30 de audiência com Jornal Nacional, 29 com o jogo entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, 29 com Pega Pega e 28 com Globo Repórter. Na Grande São Paulo, A Escrava Isaura, da RecordTV, apresentou 12 de audiência. Já em terras cariocas, a Globo totaliza 30 pontos com RJTV Segunda Edição, 30 com Jornal Nacional, 29 no Mister Brau e 28 com Globo Repórter. No Rio de Janeiro, A Escrava Isaura gerou 14 de audiência.
Observações
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
]Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King