Mercado cresce 7,6% até outubro

Buscar
Publicidade

Mídia

Mercado cresce 7,6% até outubro

Projeto Inter-Meios mostra bom desempenho de Cinema, TV Aberta e TV Paga no ano


18 de dezembro de 2012 - 11h23

Na média geral, outubro rendeu bons números para os meios de comunicação. De acordo com os dados do Projeto Inter-Meios, elaborado pelo Meio & Mensagem, o faturamento do mercado cresceu 7,6% até o mês de outubro, em comparação com o mesmo período de 2011.

No período avaliado pelo Inter-Meios, os veículos somaram um faturamento bruto de R$ 24,580 bilhões, contra os R$ 22,839 bilhões acumulados entre janeiro e outubro do ano passado. Na avaliação, o meio que apresentou maior crescimento foi Cinema, com alta de 15,5% em seu faturamento. TV por assinatura também teve crescimento expressivo (de 13,5%), seguida da TV aberta, que ampliou seu faturamento em 10,1%.

Os destaques negativos são Guias e Listas, que mantiveram a tendência de queda, registrando um recuo de 14% em seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2011. O meio Revista também não se recuperou dos número negativos e registrou um faturamento 3,8% menor.

Participação

Em termos de participação no bolo publicitário, a TV aberta, que teve um bom crescimento, segue na liderança isolada, detendo 64,7% do total do mercado. Os jornais ficaram em segundo lugar, com 11,3% de participação, seguido de Revistas, com 6,3%. Apesar de ter obtido o maior crescimento de faturamento entre todos os meios, Cinema não viu o seu share crescer, continuando com a fatia de 0,3%. Veja gráfico: 
wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Estadão arrecada R$ 160 milhões em investimentos

    Estadão arrecada R$ 160 milhões em investimentos

    Veículo jornalístico pretende direcionar o montante para o projeto de aceleração de sua transformação digital

  • Whindersson Nunes volta ao ringue em luta transmitida pela Netflix

    Whindersson Nunes volta ao ringue em luta transmitida pela Netflix

    Humorista brasileiro enfrenta Neeraj Goyat em luta exibida mundialmente pela plataforma, ao vivo, no dia 20 de julho