Merchandising na TV gera R$ 1,3 bilhão
No primeiro trimestre do ano, emissoras de TV veicularam 4 mil ações em diversos tipos de programas, segundo o estudo Merchanview
No primeiro trimestre do ano, emissoras de TV veicularam 4 mil ações em diversos tipos de programas, segundo o estudo Merchanview
Meio & Mensagem
7 de maio de 2013 - 4h13
Nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, 4 mil ações de merchandising foram realizadas nos programas de TV do Brasil. O número foi extraído do estudo Merchanview, feito pelo Ibope para monitorar as ações de merchandising nas emissoras nacionais.
Segundo o Ibope, no primeiro trimestre de 2013 foi investido o montante de R$ 1,3 bilhão nesse tipo de ação em programas de auditório, novelas, realities, programas femininos, humorísticos e outros tipos de atrações televisivas. Desses gêneros, os programas de auditório são os que mais receberam verba dos anunciantes e que abrigaram o maior número de ações. Veja tabela:
Auditório – 1236 ações
Feminino – 1227 ações
Reality Show – 342 ações
Humorístico -178 ações
Novela – 133 ações
Outros – 1084 ações
Já entre os anunciantes, a marca que mais investiu em ações nos programas de TV foi a Ambev, destinando R$ 61,8 milhões a esse tipo de ação. Na sequência aparece a L’Oreal, com investimento de R$ 51 milhões e a Unilever, com R$ 43,7 milhões. Já em quantidade de anúncios, a marca campeã foi a fabricante de medicamentos Divcom Pharma, que apareceu 213 vezes na telinha no primeiro trimestre.
Confira o ranking do montante investido pelas marcas em merchandising (em milhões):
Ambev – R$ 61,892
L’Oreal – R$ 51,157
Unilever- R$ 43,777
Divcom Pharma – R$ 36,467
Embratel – R$ 31,705
Panasonic – R$ 30,750
Top Therm – R$ 29,327
Móveis Kappesberg – R$ 28,601
Carrefour – R$ 27,596
Claro – R$ 24,569
Outras – R$ 1.002.264
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