Mídia
Mídias sociais têm queda de confiança
Enquanto mídia global apresenta crescimento, segundo estudo da Edelman
Enquanto mídia global apresenta crescimento, segundo estudo da Edelman
Meio & Mensagem
1 de fevereiro de 2016 - 12h03
A confiança no conteúdo publicado nas mídias sociais caiu de 45% em 2015 para 44% este ano, segundo estudo desenvolvido pela Edelman.
Esta, no entanto, foi a única faixa que teve recuo entre as 33 mil pessoas, de 28 países, consultadas para o levantamento. A confiança na mídia cresceu globalmente de 45%, no ano passado, para 47% em 2016. No Brasil, o aumento foi de 51% para 54%.
O levantamento Trust Barometer, publicado pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira 1º de fevereiro, também mostra que a confiança em ferramentas de busca, como o Google, aumentou, de 62% para 63%. Na mídia online, 8%. Na considerada tradicional, o acréscimo foi de 57% para 58% entre os anos.
O estudo revelou ainda que a taxa de confiança em ONGs, empresas, mídia e governo cresceu e está em seu nível mais elevado, desde a Grande Recessão, em 2008-2009.
Há, pórem, uma disparidade entre os índices obtidos com os entrevistados de alta e baixa renda, que concentra percentuais menores de confiança nas quatro instituições. Estados Unidos (31%), França (29%) e Brasil (26%) são os países com maior diferença no quesito confiança entre as classes.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses