Na reta final, Babilônia cresce no Rio
Novela da Globo teve maior audiência na semana anterior; edição 2015 do Criança Esperança gerou repercussão no Twitter
Novela da Globo teve maior audiência na semana anterior; edição 2015 do Criança Esperança gerou repercussão no Twitter
Bárbara Sacchitiello
25 de agosto de 2015 - 8h41
A novela Babilônia, que exibe seus últimos capítulos nesta semana, conseguiu ampliar a audiência da Globo na região do Rio de Janeiro entre 10 e 16 de agosto. No top five de audiência do Ibope Media, a trama conseguiu uma média de 31 pontos de audiência, contra 29 da semana anterior. Os dados são fornecidos por pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.
Em São Paulo, o Globo Repórter saltou para a segunda posição, marcando uma audiência média de 24 pontos, ficando à frente de I Love Paraisópolis, Jornal Nacional e SPTV 2ª edição. Record e SBT mantiveram praticamente as mesmas médias de audiência e programas, com exceção do Cidade Alerta, que entrou no top five da Grande São Paulo. No SBT, as novelas infantis continuam liderando a audiência, com um ligeiro aumento em São Paulo na comparação com a semana anterior.
O MasterChef segue como o programa mais assistido na Band na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, o reality culinário continuou na vice-liderança, ficando atrás do Pânico na Band. O futebol internacional também se destacou no top five semanal da emissora. A vitória do Barcelona sobre o Sevilla pela final da Supercopa Uefa registrou média de sete pontos na Grande São Paulo, rendendo a vice-liderança do ranking semanal da emissora. Veja as tabelas:
Twitter
No ranking ITTR fornecido pelo Ibope, um programa especial gerou bastante repercussão no Twitter. A edição de 2015 da campanha Criança Esperança, cujo show foi exibido pela Globo no dia 15 de agosto, conseguiu gerar 9,5 milhões de impressões na rede social. A ação social só perdeu, em termos de engajamento, para o MasterChef, o programa queridinho das redes sociais.
Mantendo a liderança do ranking há semanas, o reality culinário da Band teve um pouco menos de impressões do que na semana anterior, embora a quantidade de tweets tenha sido maior. A novela juvenil Malhação, da Globo, também gerou uma forte repercussão, e ficou na terceira posição do ranking. Do SBT, a novidade no ranking foi o programa Eliana, que gerou 1,2 milhão de impressões no Twitter. Veja a tabela:
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo