Netflix chega aos 30 mi de assinantes
Em dois anos, 10 milhões de pessoas aderiram ao serviço nos EUA e globalmente
Em dois anos, 10 milhões de pessoas aderiram ao serviço nos EUA e globalmente
Padrão do site
26 de outubro de 2012 - 8h55
A Netflix anunciou ter chegado aos 30 milhões de assinantes para os seus conteúdos de vídeo on demand (VOD). São 10 milhões de pessoas a mais nos dois últimos anos, quando a empresa começou a sua expansão global. Dos 30 milhões, no entanto, 25 milhões são de assinantes norte-americanos.
A empresa começou a operação nos EUA e no Canadá e, desde então, se expandiu para mais 51 países, inclusive o Brasil. Para comemorar o feito, o CEO da Netflix, Reed Hastings, postou o seguintes comentário em seu perfil no Facebook: “Gostaria de expressar minha gratidão a cada um de vocês. Sua escolha para ser um membro do Netflix nos ajuda a obter mais conteúdo a cada ano e nos ajuda a melhorar ainda mais a nossa experiência com o assinante. Você faz o possível para nos oferecer a experiência de televisão por internet mais incrível do que nunca. Obrigado, mais uma vez. -Reed”.
No início da semana, a Netflix divugou os dados do terceiro trimestre deste ano, encerrado em setembro, e registrou 29 milhões de assinantes. Ou seja, de 30 de setembro para cá, foram adicionados mais 1 milhão de assinantes. No trimestre julho/setembro, a empresa agregou 1,160 milhão de usuários.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital