Assinar

Netflix quer investir no cinema brasileiro

Buscar

Netflix quer investir no cinema brasileiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix quer investir no cinema brasileiro

Ted Sarandos, executivo chefe da plataforma, afirma que o cinema brasileira está no plano da empresa


14 de junho de 2016 - 13h28

Após divulgar uma pesquisa sobre os hábitos de consumo entre seus assinantes, o Netflix afirmou que planeja investir no mercado de cinema nacional. Em entrevista ao Globo, o executivo chefe de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, disse que a empresa já possui planos para o mercado brasileiro.

Atualmente, a empresa já produz no Brasil a série “3%” que conta com a direção de Cesar Charlone, mas ainda sem data de estreia. O próximo passo da empresa será uma reunião com o cineasta José Padilha para discutir a série que o diretor prepara sobre a Operação Lava-Jato.

Ainda de acordo com a entrevista ao jornal, Ted afirmou que, apesar de usarem algoritmos para determinar a possibilidades econômicas de uma série, esse fator não é determinante no processo criativo. “Definitivamente o que fazemos é mesclar os dados e a intuição. É um modelo que tem se mostrado bem-sucedido até agora”, conta o executivo.

Para ele, o fato do Brasil ter sido um dos primeiros países a receber a plataforma ajudou no desenvolvimento de boas estratégias de programação, boas relações bancárias e um melhor conhecimento do gosto dos brasileiros.

Quanto à possibilidade de publicidade na plataforma, Ted afirmou que não há nenhum fundamento e que não existe planejamento a respeito.

Publicidade

Compartilhe

Veja também