Netflix quer investir no cinema brasileiro
Ted Sarandos, executivo chefe da plataforma, afirma que o cinema brasileira está no plano da empresa
Ted Sarandos, executivo chefe da plataforma, afirma que o cinema brasileira está no plano da empresa
Meio & Mensagem
14 de junho de 2016 - 13h28
Após divulgar uma pesquisa sobre os hábitos de consumo entre seus assinantes, o Netflix afirmou que planeja investir no mercado de cinema nacional. Em entrevista ao Globo, o executivo chefe de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, disse que a empresa já possui planos para o mercado brasileiro.
Atualmente, a empresa já produz no Brasil a série “3%” que conta com a direção de Cesar Charlone, mas ainda sem data de estreia. O próximo passo da empresa será uma reunião com o cineasta José Padilha para discutir a série que o diretor prepara sobre a Operação Lava-Jato.
Ainda de acordo com a entrevista ao jornal, Ted afirmou que, apesar de usarem algoritmos para determinar a possibilidades econômicas de uma série, esse fator não é determinante no processo criativo. “Definitivamente o que fazemos é mesclar os dados e a intuição. É um modelo que tem se mostrado bem-sucedido até agora”, conta o executivo.
Para ele, o fato do Brasil ter sido um dos primeiros países a receber a plataforma ajudou no desenvolvimento de boas estratégias de programação, boas relações bancárias e um melhor conhecimento do gosto dos brasileiros.
Quanto à possibilidade de publicidade na plataforma, Ted afirmou que não há nenhum fundamento e que não existe planejamento a respeito.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King