Netflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil

Buscar

Netflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil

Plataforma, que desde novembro veicula anúncios publicitários, firma parceria com a empresa de mensuração na América Latina


13 de dezembro de 2022 - 11h42

Netflix escolhe Kantar para medir audiência

(Crédito: Shutterstock)

A audiência da Netflix no Brasil passará a ser medida a partir de janeiro de 2023. A plataforma de streaming firmou parceria com a Kantar Ibope Media para avaliar o desempenho de audiência multiplataforma de seus conteúdos.

Esse é o primeiro contrato de mensuração de audiência que a Netflix firma no território da América Latina.

Em nota, Pablo Perez de Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix, diz que a empresa está entusiasmada com a oportunidade de aumentar a participação e entreter mais assinantes com programas e filmes. “Como hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público”, diz o executivo.

Audiência e negociação de publicidade

A mensuração de audiência e conhecimento do comportamento de seu público passa a ser ainda mais importante para a Netflix por conta de sua abertura ao mercado publicitário.

Desde novembro, a plataforma passou a oferecer aos assinantes uma versão um pouco mais barata de seu plano, com a inserção de anúncios publicitários. Para os anunciantes, os dados acerca da audiência e visualização desses conteúdos são fundamentais para as negociações.

Leia também: Quem são os maiores streamers da Twitch no Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses