Netflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil
Plataforma, que desde novembro veicula anúncios publicitários, firma parceria com a empresa de mensuração na América Latina
Netflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil
BuscarNetflix terá sua audiência medida pela Kantar no Brasil
BuscarPlataforma, que desde novembro veicula anúncios publicitários, firma parceria com a empresa de mensuração na América Latina
Meio & Mensagem
13 de dezembro de 2022 - 11h42
A audiência da Netflix no Brasil passará a ser medida a partir de janeiro de 2023. A plataforma de streaming firmou parceria com a Kantar Ibope Media para avaliar o desempenho de audiência multiplataforma de seus conteúdos.
Esse é o primeiro contrato de mensuração de audiência que a Netflix firma no território da América Latina.
Em nota, Pablo Perez de Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix, diz que a empresa está entusiasmada com a oportunidade de aumentar a participação e entreter mais assinantes com programas e filmes. “Como hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público”, diz o executivo.
A mensuração de audiência e conhecimento do comportamento de seu público passa a ser ainda mais importante para a Netflix por conta de sua abertura ao mercado publicitário.
Desde novembro, a plataforma passou a oferecer aos assinantes uma versão um pouco mais barata de seu plano, com a inserção de anúncios publicitários. Para os anunciantes, os dados acerca da audiência e visualização desses conteúdos são fundamentais para as negociações.
Leia também: Quem são os maiores streamers da Twitch no Brasil
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King