Netflix vende todos os anúncios para jogos de Natal da NFL
FanDuel e Verizon serão os patrocinadores dos primeiros jogos de NFL ao vivo da plataforma de streaming
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Meio & Mensagem
12 de novembro de 2024 - 16h34
Parker Herren, do AdAge*
A Netflix anunciou na terça-feira, 12, que vendeu todos os anúncios para seus jogos de Natal da NFL. Verizon e FanDuel serão os patrocinadores dos dois jogos transmitidos ao vivo na plataforma em 25 de dezembro. Outros parceiros não foram divulgados.
A Netflix anunciou os dois jogos — Kansas City Chiefs versus Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens versus Houston Texans — durante seu upfront em maio. No entanto, compradores de mídia expressaram frustração com a proposta da Netflix, citando preocupações com o horário dos jogos após as compras de fim de ano, a concorrência com os jogos da NBA no Dia de Natal e o alto preço — inicialmente US$ 800 mil por um spot de 30 segundos, além de custos maiores para pacotes, como ao AdAge informou anteriormente.
Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, contestou os relatos sobre dificuldades na venda dos jogos, dizendo ao AdAge que, apesar do timing, “queremos realmente criar um evento especial com isso, e acho que isso torna a proposta ainda melhor para os anunciantes.”
A FanDuel, parceira exclusiva de apostas esportivas dos jogos, patrocinará um segmento pré-jogo com os narradores da Netflix discutindo previsões e chances de apostas. Também terá destaque com uma inserção durante o jogo. A Verizon será a patrocinadora do início dos jogos, com integrações na cobertura adicional pré-jogo.
Todos os parceiros veicularão anúncios durante os intervalos comerciais dos jogos, exibidos para todos os espectadores, independentemente do pacote de assinatura. A Nielsen medirá as audiências ao vivo dos jogos de Natal da NFL da Netflix. As medições da Nielsen integrarão os dados primários da Netflix, uma prática para a qual a empresa de medição recebeu recentemente a aprovação do Media Rating Council (MRC).
Separadamente, a Netflix anunciou a Kia como patrocinadora principal da próxima temporada de Round 6 para espectadores na Coreia do Sul. É o primeiro patrocinador único de um título da Netflix na Coreia do Sul, e inclui anúncios personalizados e uma experiência pop-up no complexo da montadora em Seul.
A Netflix também revelou que adicionará a medição cross-screen e de audiência ao vivo da VideoAmp às suas opções de medição para anunciantes dos EUA, bem como a tecnologia de data clean room da Snowflake, que será lançada junto com as partidas semanais ao vivo da WWE Raw em janeiro, de acordo com a empresa. A Netflix pagou US$ 5 bilhões pelos direitos da WWE Raw.
Desde janeiro de 2023, os anunciantes da Netflix no Brasil passaram a usar a Kantar Ibope Campaign Audience Validation para medir o alcance e a frequência cross-plataform.
A Netflix também afirmou que já alcança, globalmente, 70 milhões de usuários mensais, um aumento em relação aos 40 milhões citados durante seu upfront em maio. Metade dos novos assinantes escolheu o nível com anúncios da Netflix, de acordo com um post no blog de Reinhard.
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