Nos EUA, 17% preferem mobile internet
De acordo com dados divulgados pelo Pew Institute, número de usuários que dão preferência à internet no celular está crescendo
De acordo com dados divulgados pelo Pew Institute, número de usuários que dão preferência à internet no celular está crescendo
Meio & Mensagem
3 de julho de 2012 - 8h28
Uma pesquisa divulgada pelo Pew Institute afirma que 17% dos americanos proprietários de aparelhos de celular preferem acessar a internet a partir de seus telefones. A pesquisa, realizada entre março e abril, aponta que de todos os adultos americanos que possuem um telefone celular, 55% o utilizam para navegar na internet. O número representa um aumento nos 31% de “internautas de celular” registrados em abril de 2009.
Entre os pesquisados, 17% disseram usar o celular como meio de acesso à internet na maior parte das vezes, em detrimento de computadores e laptops. O relatório afirma que jovens e “não-brancos” são especialmente propensos a usar seus telefones celulares para a maior parte de sua atividade online: 45% das pessoas com idade entre 18 e 29 anos, 45% dos afro-americanos e 42% dos latinos que usam a internet em seus celulares fazem a maior parte de seu acesso apenas por meio do mobile. A pesquisa também revelou que aqueles com renda inferior a US$ 50 mil ao ano e os não-graduados estão mais propensos a usar a internet dessa maneira.
Razões
A pesquisa apontou, por meio de entrevistas, as três maiores razões para o fenômeno: celulares são mais convenientes e estão sempre disponíveis; aparelhos de celular se adequam melhor aos hábitos de cada usuário, de forma mais rápida e básica e celulares preenchem as lacunas de acesso, ou seja, a falta de opções para se conectar à internet.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo