O fim da era do caderno Folhateen
Caderno da Folha de S.Paulo dedicado aos adolescentes deixa de circular após 20 anos
Caderno da Folha de S.Paulo dedicado aos adolescentes deixa de circular após 20 anos
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2011 - 1h29
Os leitores da Folha de S.Paulo que estavam acostumados a receber o caderno Folhateen toda segunda-feira iniciaram essa semana com uma surpresa. Após longos anos de existência, o caderno semanal, cujo conteúdo era direcionado ao público adolescente – com assuntos como saúde, comportamento, música, sexo, educação e entretenimento – deixou de circular.
Em seu lugar, de acordo com informações do portal Comunique-se, a Folha dedicará uma página semanal para o Folhateen, dentro do caderno Ilustrada. Não houve, por parte do jornal, nenhuma explicação sobre o fim do caderno, um dos canais mais tradicionais de comunicação jovem da imprensa . O suplemento foi lançado em 1991 e era publicado, inicialmente, em formato standard, passando por algumas reformulações ao longo de sua trajetória. Há alguns anos passou a ser publicado em formato tabloide.
A última edição do Folhateen circulou na segunda-feira da semana passada, dia 7 de novembro. Nele não foi publicada nenhuma mensagem sobre o encerramento do suplemento. Além de uma equipe própria de jornalistas e colaboradores, o Folhateen também tinha um time de apoiadores, formado por jovens, que tinham a missão de fornecer dados e descobrir temas para as reportagens do periódico.
Ainda segundo informações do Comunique-se, o encerramento do caderno pode estar associado a um corte na equipe da Folha. De acordo com o portal, 40 jornalistas, de diversos cadernos, foram demitidos na semana passada.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King