O Povo lança #SomosTodosHumanos
Projeto convidou 12 agências locais para criar campanhas sobre preconceito e discriminação
Projeto convidou 12 agências locais para criar campanhas sobre preconceito e discriminação
Nathalie Ursini
31 de julho de 2014 - 1h55
Embalada pela #SomosTodosMacacos lançada em abril, o Grupo de Comunicação O Povo lança a campanha #SomosTodosHumanos em parceria com 12 agências de publicidade locais. Desenvolvido pelo marketing do grupo de comunicação cearense, o projeto desafiou os publicitários a desenvolverem campanhas em torno de temas como preconceito racial, de classe sócia, religioso e de orientação sexual. (Confira a relação abaixo)
“Pegamos o gancho e elaboramos a iniciativa Somos Todos Humanos. É um movimento para provocar a sociedade, com o intuito de gerar reflexões a respeito do preconceito em seus diversos níveis”, conta Cliff Villar, executivo de projetos de O Povo.
O tema de cada agência foi definido por sorteio, assim como o calendário de veiculação das peças nos veículos do grupo, que começa em setembro. Além das peças, a inciativa conta com debates e atividades em escolas, inciativas com comércio, moda e ONGs.
A marca e a campanha institucional do projeto ficou a cargo da agência Estalo, que usou a própria hashtag para deixar mais próxima a ideia da iniciativa. As peças já criadas podem ser conferidas no portal do projeto.
AGÊNCIA
|
TEMA
|
INTEGRA Comunicação
|
Classe Social
|
BOLERO Comunicação
|
Orientação Sexual
|
EBM Quintto
|
Preconceito Racial
|
ADVANCE Comunicação
|
Preconceito Religioso
|
FLEX Comunicação
|
Classe Social
|
MARTPET Comunicação
|
Orientação Sexual
|
SG PROPAG
|
Preconceito Racial
|
SLOGAN
|
Preconceito Religioso
|
BLUME Comunicação
|
Classe Social
|
VERVE Comunicação
|
Orientação Sexual
|
REGISTER Publicidade
|
Preconceito Racial
|
PONTO INICIAL
|
Preconceito Religioso
|
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King