O sucesso de Flor do Caribe em Portugal
Trama da Globo vira mote de ação publicitária de operadora de TV no país europeu
Trama da Globo vira mote de ação publicitária de operadora de TV no país europeu
Bárbara Sacchitiello
24 de julho de 2014 - 11h08
A trama Flor do Caribe vem conquistando o público o público e também os anunciantes de Portugal. A trama da TV Globo, que estreou no mês de maio no país europeu, vem conseguindo registrar bons índices de audiência, superando os números alcançados pela novela antecessora, a também brasileira Lado a Lado.
Em junho, a trama de Walter Negrão conseguiu alcançar share de 5,9%, considerando bastante satisfatório para os índices de audiência de Portugal. A boa repercussão da novela fez com que Flor do Caribe fosse usada como mote para a campanha publicitária de uma operadora de TV de Portugal.
Para divulgar a marca NOS, fruto da união das operadoras de TV Zon e Optimu, o grupo escolheu a protagonista de Flor do Caribe, Grazi MAssafera, para estampar duas mil peças de mobiliário urbano, que estão espalhados por diferentes regiões de Portugal. A peça publicitária destaca que a NOS é a única operadora a exibir a Globo, que transmite a novela naquele país.
Além de Portugal, Flor do Caribe também já foi comercializada para a Nicarágua, República Dominicana, Peru, Paraguai, Uruguai, El Salvador, Chile, Honduras e Coreia do Sul.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King