Painéis digitais da Eletromidia entram em cena na novela da Globo

Buscar

Painéis digitais da Eletromidia entram em cena na novela da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Painéis digitais da Eletromidia entram em cena na novela da Globo

Empresa de OOH, da qual a Globo é detentora de parte das ações, tem suas telas digitais como parte do cenário da trama Família É Tudo


10 de abril de 2024 - 15h13

Eletromidia Globo

Nathalia Dill (Vênus) e Renato Góes (Tom) em cena da novela Família é Tudo (Crédito: Divulgação/Globo)

Os ativos de mobiliário urbano da Eletromidia fazem parte, pela primeira vez, do cenário de uma novela.

Por meio de uma parceria com a Globo, que e proprietária de 27% das ações da empresa de out-of-home, os painéis digitais, que veiculam mensagens publicitárias em ruas e elevadores, também foram incluídos na cidade cenográfica e em cenas de Família É Tudo, trama da faixa das 19 horas.

De acordo com as empresas, a ideia é capturar um retrato fiel da cidade de São Paulo, onde a novela é ambientada, destacando os elementos urbanos reais.

Além dos mobiliários nas ruas que aparecem na trama, os monitores da Eletromidia também aparecerão nos elevadores da gravadora em que se passa parte da história.

Parcerias entre Eletromidia e Globo

A Globo e a Eletromidia já eram parcerias na produção de conteúdo antes mesmo de o grupo de mídia se tornar dono de parte da operação de OOH.

Em outubro de 2022, as duas empresas anunciaram que as telas digitais da Eletromidia passariam a exibir notícias e informações dos portais g1, ge, gshow e Receitas.

Em 2023, no entanto, a relação entre as duas empresas mudou. Inicialmente, a Globo anunciou a aquisição de pouco mais de 8,5% das ações da Eletromidia.

Mais tarde, em agosto, a empresa ampliou essa participação, passando a deter 27,5% da companhia.

Esse incremento impulsionou os trabalhos em conjunto. Antes desta ação na novela Família É Tudo, Globo e Eletromidia fizeram um projeto relacionado ao BBB 24. As telas dos abrigos de ônibus da empresa exibiram as mensagens que fazem parte da campanha do Mercado Livre desenvolvida para o reality.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos