Para Batanga, o conteúdo é a fonte
Empresa escala country manager para a operação brasileira e investe em vídeos, mobile e branded content
Empresa escala country manager para a operação brasileira e investe em vídeos, mobile e branded content
Bárbara Sacchitiello
23 de maio de 2016 - 12h25
Quando chegou ao mercado brasileiro, em 2012, a Batanga Media tinha na área de ad network a base de seu negócio, mas viu a produção de conteúdo como um mercado promissor. Com a aquisição do portal Bolsa de Mulher, em 2013, a meta foi se tornando mais tangível e, desde o fim de 2015, é o único pilar da empresa, que atua somente na produção de notícias e vídeos.
Nova sede da empresa, em São Paulo: investimento em vídeos e conteúdo mobile são prioridades (Crédito: Divulgação)
Esse movimento se consolida ainda mais agora, quando a rede de verticais ganha um executivo para gerir sua operação brasileira: Maury Tognolo. Desde abril do ano passado, ele ocupava o cargo de diretor de parcerias com marcas globais e assume agora o papel de country manager do grupo no País.
No Brasil, além do Bolsa de Mulher, voltado ao conteúdo feminino, a empresa também administra o Batanga.com.br, que mistura notícias de entretenimento, celebridades, cultura e lazer. A ideia, a partir de agora, é tornar o Brasil uma espécie de hub de produção na esfera de mobile e vídeos. “Nossa meta é atingir a audiência em qualquer local e momento. Por isso investimos em tecnologia de vídeos e de conteúdo que priorize plataformas móveis, além de organizarmos sua distribuição para privilegiar redes sociais”, comenta o country manager.
A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1711 de 23 de Maio, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
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