Prime Video transmitirá jogo da NFL durante a Black Friday
Partida entre Philadelphia Eagles e Chicago Bears será exibida para 240 países

Prime Video fecha acordo com a NFL e exibirá jogo do Eagles e Chicago Bears durante a Black Friday (Crédito: Divulgação)
O Prime Video, da Amazon, e a National Football League (NFL) firmaram acordo de transmissão para uma partida durante a Black Friday deste ano.
Assim, a plataforma de streaming exibirá o jogo entre Philadelphia Eagles e Chicago Bears para 240 países.
A transmissão, que acontece na sexta-feira, 28 de novembro, data na qual ocorre a Black Friday (nos EUA e no Brasil), contará com opções adicionais de idioma, o que inclui espanhol, francês e português.
Com essa transmissão, a Amazon visa expandir seu relacionamento com a liga norte-americana, como explicou, por meio de comunicado à imprensa, o head do Prime Video US global sports, Jay Marine.
O executivo afirmou, ainda, que a data tem se tornado um dos maiores feriados esportivos e que a cobertura dessa partida oferecerá aos fãs, além da cobertura, ações e ofertas surpresa.
Prime Video e a transmissão esportiva
Além dos jogos da própria NFL, globalmente, o Prime Video exibe diversos esportes.
Entre os quais, basquete, com a NBA e WNBA, Nascar e até mesmo a UEFA Champios League fazem parte da grade da plataforma.
No Brasil, um dos grandes investimentos é no futebol. A companhia é responsável por exibir 250 horas de jogos, entre partidas da Copa do Brasil, competição da qual é detentora desde 2022, e de Campeonato Brasileiro por meio de acordo com a Liga Forte União (LFU), que dá ao Prime um jogo exclusivo por rodada.
Louise Faleiros, country manager do Prime Video Brasil, explicou, em maio deste ano, que esse conteúdo é importante para a empresa de mídia porque atrai um assinante que não, necessariamente, seria atraído pelo catálogo de entretenimento.
“O Prime Video já é um hub de entretenimento e com a entrada de esportes ele se torna cada vez mais relevante. Vamos continuar investindo e trazendo mais conteúdo para os assinantes que vem para a Amazon pelos esportes”, afirmou.