RedeTV perde Série B para a Band
Emissora já prepara sua grade para a exibição das partidas do torneio: RedeTV pode ficar sem futebol nacional nos próximos anos
Emissora já prepara sua grade para a exibição das partidas do torneio: RedeTV pode ficar sem futebol nacional nos próximos anos
Bárbara Sacchitiello
12 de maio de 2011 - 12h02
O contrato ainda não foi oficializado. Mas a temporada de 2011 da Série B do Campeonato Brasileiro será exibida na telinha da Bandeirantes. Confirmando os rumores que circularam na imprensa, a emissora já prepara a estruturação de sua grade para a inserção das partidas do torneio, que devem ocupar as tardes de sábado e as noites de terça-feira.
De acordo com o diretor do departamento de jornalismo e esportes da Bandeirantes, José Emílio Ambrósio, foi a própria Sport Promotions (a empresa que negocia os direitos de transmissão da Série B) que procurou a emissora para iniciar as negociações. Há sete anos a Série B do Brasileirão é transmitida pela RedeTV.
Segundo o executivo, o acordo ainda não foi firmado, mas a oficialização deve acontecer em breve. Com a exibição da série B, a Bandeirantes amplia ainda mais o seu leque de transmissões esportivas, sobretudo as dos campeonatos de futebol. A Série B deste ano terá início no próximo dia 22 de maio. Nessa quarta-feira, 11 de maio, o narrador Luciano do Valle comentou, durante a transmissão da partida entre Palmeiras e Coritiba, pela Copa do Brasil, que os telespectadores, em breve, poderão assistir também à Série B na emissora.
Sem a B e (talvez) sem a A
Por enquanto, a RedeTV está sabendo da perda dos direitos da Série B somente pelas notícias que circulam na imprensa. Oficialmente, a Sport Promotions não notificou a emissora do seu acerto com a Bandeirantes.
Além desse desfalque, a emissora de Amílcare Dallevo ainda está tentando não sair totalmente derrotada na novela pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão. Na semana passada, o Clube dos 13 informou que o contrato fechado com a RedeTV (única emissora a participar da licitação oficial pelo campeonato) seria rescindido e que os clubes, assim, ficariam livres para fechar seus acordos com a TV Globo.
Até o momento, porém, a RedeTV não recebeu nenhuma notificação oficial do C13. A mudança na postura da entidade representante dos times foi recebida com espanto e frustração pela emissora que, vinha articulando até os contratos de patrocínio para o torneio – com grandes chances de acerto com a Oi e a Nova Schin.
Certamente, a RedeTV deverá partir para uma briga judicial assim que a informação da rescisão de contrato chegar.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede