Revista RG não circula mais nas bancas
Publicação mantém portal e quer atingir público jovem
Publicação mantém portal e quer atingir público jovem
Meio & Mensagem
8 de julho de 2014 - 10h00
A editora Carta Editorial, que publica a Harper’s Bazaar e ex-casa da Vogue (hoje na Globo Conde Nast), descontinuou a versão impressa da RG. A revista, que não era auditada, era direcionada ao público A e B, com informações de moda, comportamento, cultura e consumo, principalmente do universo masculino. A marca permanece com um portal na internet.
Segundo a assessoria, a mudança do formato foi ocasionada pela percepção do novo direcionamento do público jovem, que está mais integrado no ambiente digital. O principal objetivo seria atingir este perfil por meio do portal. A última edição da revista circulou em maio e trouxe na capa a atriz Alinne Moraes.
O mercado de revistas como um todo é dos que tem enfrentado as maiores dificuldades no que diz respeito a verba publicitária. Segundo dados do Projeto Inter-Meios, o setor perdeu 7,55% de receitas em 2013. Nos primeiros meses deste ano, já foi superado em share por mídia exterior.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix