Mídia
Revista RG não circula mais nas bancas
Publicação mantém portal e quer atingir público jovem
Publicação mantém portal e quer atingir público jovem
Meio & Mensagem
8 de julho de 2014 - 10h00
A editora Carta Editorial, que publica a Harper’s Bazaar e ex-casa da Vogue (hoje na Globo Conde Nast), descontinuou a versão impressa da RG. A revista, que não era auditada, era direcionada ao público A e B, com informações de moda, comportamento, cultura e consumo, principalmente do universo masculino. A marca permanece com um portal na internet.
Segundo a assessoria, a mudança do formato foi ocasionada pela percepção do novo direcionamento do público jovem, que está mais integrado no ambiente digital. O principal objetivo seria atingir este perfil por meio do portal. A última edição da revista circulou em maio e trouxe na capa a atriz Alinne Moraes.
O mercado de revistas como um todo é dos que tem enfrentado as maiores dificuldades no que diz respeito a verba publicitária. Segundo dados do Projeto Inter-Meios, o setor perdeu 7,55% de receitas em 2013. Nos primeiros meses deste ano, já foi superado em share por mídia exterior.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos