Rio 2016 já começou para a Globosat
Emissora se prepara para lançar o plano comercial da cobertura do SporTV, que terá 16 canais na TV paga e 40 na internet
Emissora se prepara para lançar o plano comercial da cobertura do SporTV, que terá 16 canais na TV paga e 40 na internet
Padrão do site
21 de outubro de 2014 - 1h18
A Globosat também já se movimentou por conta do seu projeto Rio2016 que começa em janeiro de 2015. A empresa irá oferecer ao mercado cotas de patrocínio com valor aproximado de R$ 82 milhões.
O pacote comercial tem um preço bem mais elevado em relação ao oferecido na Olimpíada de 2012, em Londres. Na ocasião, o SporTV estipulou o prelo de tabela de R$ 33,6 milhões para cada uma das cinco cotas de patrocínio e a transmissão dos Jogos envolveu quatro canais.
Já a cobertura dos Jogos de 2016, que irá movimentar intensamente o Rio de Janeiro – sede do SporTV -, será feita em 16 canais da TV paga e 40 na web. Há uma grande expectativa em torno do evento no Rio, que terá cobertura multitela, permitindo que as competições sejam acompanhadas a qualquer hora e em qualquer lugar e com recursos de alta tecnologia.
Em Londres, em 2012, o SporTV já havia feito transmissões em HD 3D. E na Copa usou a tecnologia 4K. Cerca de mil profissionais deverão ser envolvidos pela empresa nas transmissões do Rio 2016.
Leia também:
– Globo lança plano da Olimpíada de 2016
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King