Rio 2016 já começou para a Globosat

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio 2016 já começou para a Globosat

Emissora se prepara para lançar o plano comercial da cobertura do SporTV, que terá 16 canais na TV paga e 40 na internet


21 de outubro de 2014 - 1h18

A Globosat também já se movimentou por conta do seu projeto Rio2016 que começa em janeiro de 2015. A empresa irá oferecer ao mercado cotas de patrocínio com valor aproximado de R$ 82 milhões.

O pacote comercial tem um preço bem mais elevado em relação ao oferecido na Olimpíada de 2012, em Londres. Na ocasião, o SporTV estipulou o prelo de tabela de R$ 33,6 milhões para cada uma das cinco cotas de patrocínio e a transmissão dos Jogos envolveu quatro canais.

Já a cobertura dos Jogos de 2016, que irá movimentar intensamente o Rio de Janeiro – sede do SporTV -, será feita em 16 canais da TV paga e 40 na web. Há uma grande expectativa em torno do evento no Rio, que terá cobertura multitela, permitindo que as competições sejam acompanhadas a qualquer hora e em qualquer lugar e com recursos de alta tecnologia.

Em Londres, em 2012, o SporTV já havia feito transmissões em HD 3D. E na Copa usou a tecnologia 4K. Cerca de mil profissionais deverão ser envolvidos pela empresa nas transmissões do Rio 2016.

Leia também:
Globo lança plano da Olimpíada de 2016

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores

  • Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

    Paramount demite CEO em meio a rumores de venda

    Companhia tira Bob Bakish da liderança e nomeia comitê com três executivos para definir a possível negociação com o produtor independente David Ellison