ShowHeroes redefine atuação e muda comando no Brasil
Companhia quer estender soluções de publicidade para múltiplas telas; Lilian Prado, até então country manager, deixa a operação

Da esquerda para a direita: André Zimmermann, Amanda Lima, Raquel Baranda, Rodrigo Vieites, Ilhan Zengin (CEO global) e Taciana Rettore (diretora de desenvolvimento e operações da ShowHeroes Latam) – Crédito: Divulgação
Especializada em soluções de publicidade para TVs conectadas, a ShowHeroes anuncia nesta quinta-feira, 4, um novo posicionamento global de sua operação, que coloca a inteligência artificial no centro de sua atuação para se expandir além do território de Smart TVs.
A alteração do posicionamento global da companhia também impacta a estrutura da empresa no Brasil, mercado em que a ShowHeroes está presente desde 2022.
Lilian Prado, que ocupava o posto de country manager da ShowHeroes no País, deixa a companhia, que agora passa a atuar de forma integrada à estrutura regional da América Latina.
Essa estrutura Latam será liderada por Raquel Baranda, que já atuava na empresa e, agora, assume a função de vice-presidente da ShowHeroes as Américas. A executiva atuará em conjunto com Rodrigo Vieites, diretor regional de vendas Latam para a ShowHeroes.
A companhia também contará com a atuação de André Zimmermann como global advisor para o mercado brasileiro.
TV conectada e inteligência artificial
Em termos de atuação, a empresa passa a basear sua atuação no SemanticHero AI, novo mecanismo proprietário de segmentação de publicidade contextualizada para o ambiente de TVs conectadas e telas digitais.
A proposta é estender a estratégia de publicidade voltada a TVs conectadas para outras telas e ambientes de conexão, ideia definida no novo posicionamento da ShowHeroes, que é “Every Screen is a Stage”.
No comunicado, o CEO global da ShowHeroes, Ilhan Zengin, destaca que a indústria está se movento muito rapido e que o SemanticHero AI é o próximo passado da jornada da empresa, enraizada na herança de vídeo online, impulsionada por anos de inovação, semântica, e, agora, estendida à TV conectada e as telas digitais.
“Com ‘Every Screen is a Stage’ como nossa crença orientadora, estamos criando ferramentas e formatos que ajudam as marcas a se apresentarem em todos os lugares onde suas audiências estão. E isso é apenas o começo”, diz.
Nesse momento de reformulação, a operação brasileira da ShowHeroes também passa a contar com reforços. Amanda Lima assume o cargo de head de operações comerciais.
Na mesma equipe de negócios, também chegam Vinicius Bino, profissional com passagens por Seedtag e Bebot, e Giulia D’Angelo, que tem no currículo trabalhos na GDB, OLX e Novabrasil.